CAIXA TEM: Não consigo usar o aplicativo para receber o AUXÍLIO EMERGENCIAL.

Oi pessoal. O aplicativo Caixa Tem foi criado para ser a solução, um sonho realizado, mas se tornou um pesadelo para milhões de brasileiros. 
No podcast de hoje falo sobre a dificuldade para receber o bendito Auxílio Emergencial. Uma verdadeira novela que começa com o preenchimento dos dados pessoais e vai até as cenas dos últimos capítulos com o beneficiário aguardando sair da situação em análise e quando, enfim, isso acontece, vive-se outro momento de suspense, uma vez que, mesmo sendo aprovado, o drama para receber o Auxílio Emergencial continua. Por que? Simplesmente, porque mesmo a pessoa escolhendo uma conta para a Caixa transferir o dinheiro, o sistema resolve criar uma Poupança Digital que só pode ser acessada pelo aplicativo Caixa Tem, só que o app não consegue atender a demanda de milhões de acesso e dá erro. 
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, confirmou que podem estar acontecendo erros.  Pedro atribui as falhas à grande quantidade de acessos e movimentações bancárias feitas na Caixa no últimos dias. Ele garantiu que o banco está trabalhando para consertar os erros e viabilizar as transferências.

E agora? Não há mais nada a fazer senão cruzar os dedos e ter muita paciência para acessar esse bendito aplicativo e tentar transferir o dinheiro para outra conta ou esperar até que esteja liberado para saque, a partir do dia 27 de abril seguindo um calendário estabelecido pela Caixa, sabendo que, com certeza, haverá uma enorme fila na porta da agência ou lotérica. Depois disso, quem sabe veremos um desfecho justo para esta novela intitulada Auxílio Emergencial.

Comentários