Brasil - Mundo - Atualidades - Política - Famosos - TV - Tecnologia

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Blogueiro desvenda mistério do site do "diabo" - é uma farsa Online.



Esse blog atendendo ao pedido de uma mãe preocupada resolveu usar este espaço para falar de uma brincadeira on-line, que tem se lastrado pelas escolas particulares de Campos dos Goytacazes e provavelmente por todo Brasil.

Uma professora da rede que prefere não se identificar procurou o blogueiro para relatar o fato. E nessa reportagem a chamaremos de “M”.

Segundo a professora, um aluno estava falando em sala de aula que existe um site onde seria possível obter respostas para todas as perguntas que se deseja. O que lhe chamou a atenção, e despertou curiosidade.

- O aluno me mostrou e fiquei assustada com a possível veracidade das informações, inclusive o site tem uma aparência horrível. Traz uma simbologia assustadora, algo realmente que tem aparência do mal, não gosto nem de lembrar. Disse a professora.

O site intitulado “obaid” uma inscrição da palavra “diabo” ao contrário sugere num ambiente cheio de simbologias que as pessoas vão encontrar respostas para suas dúvidas, mas traz uma advertência logo na primeira página, a pessoa deve tomar cuidado no que perguntar. Tivemos acesso ao interior da página e constatamos que não existe resposta para perguntas. Digitamos perguntas simples como: Qual é meu nome? E obtemos a resposta “undefenid”.

Então o blogueiro consultou um especialista em desenvolvimento de sites e programas, o Sr. Roberto Gonçalves, Diretor de Web da Godesigners, que nos apresentou um parecer técnico do site. Que por incrível que pareça foi desenvolvido por uma Empresa.

De acordo com Roberto, a estrutura o site é bem simples uma página em HTML com animação feita em Action Script, também conhecido como Flash. Em relação às respostas o técnico revelou que elas são feitas de forma aleatória, porém sempre sim ou não, não existe outra opção de resposta porque simplesmente é impossível. “Entre no site e pergunte quem sou eu você receberá a resposta undefined (em inglês indefinido).” Ressaltou o Sr. Roberto.

Outro detalhe interessante revelado pelo especialista é que existiria também um banco de dados conectado ao Action Script com perguntas que as pessoas normais fariam como: Estou sendo traído? Vou morrer este ano? E respostas prontas para estas perguntas, uma forma te tentar impressionar os "visitantes" e passar uma falsa interatividade como se alguém estivesse lendo aquilo, e caso a pergunta seja diferente disso, simplesmente responde sim ou não ou então responde undefined que não passa de uma mensagem de erro no Action Script.
Portanto amigo leitor não devemos perder tempo com essas “brincadeiras” que não passa de uma estratégia bem elaborada para prender atenção e levar os internautas a clicarem em propagandas que geram recurso financeiro para seus desenvolvedores, assim concluímos que não há nada de sobrenatural nesse site.

Por: Washington Luiz


Leia também:“Obaid” – é uma ideia que deve gerar muitos recursos financeiros assustando alguns internautas inexperientes.

Siga o Momento Verdadeiro

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para momentoverdadeiro@gmail.com.