Uma sociedade que não cruza os braços para criminalidade.


Alexandre Tadeu
No decorrer dos dias infelizmente temos presenciado um crescimento assustador dos índices de criminalidade, noticiados frequentemente em nossa região.

Embora as autoridades estejam trabalhando para minimizar essas trágicas estatísticas, ainda é evidente que há muito que se fazer para que possamos estabelecer a paz e segurança em nosso cotidiano.

É justamente nesse momento que a participação da sociedade torna-se essencial. Para engessar a ação desses assaltantes, traficantes, estupradores, sequestradores, entre outros que hoje praticam livremente tantos delitos que aterrorizam a vida de toda coletividade, e ganham força na certeza da impunidade.

Coragem e atitude são os preços que a sociedade precisa estar disposta a pagar, para anular essa semente do mal que germina em nossa região.

Sabemos que nunca foi e não será fácil quebrar esses paradigmas, mas não podemos ficar omissos. Se os especialistas afirmam que a tendência é piorar, não podemos nos conformar por amor de nossos filhos.

Afinal quando fazemos nossa parte, denunciamos, colocamos a boca no trombone, e não ficamos inertes. Estamos exercendo a cidadania e dizendo em alto e bom tom que não vamos aceitar as regras impostas por um sistema que não condiz com nossa vontade.


Eu to contigo!
Alexandre Tadeu

LEIA TAMBÉM --------- A Contribuição dos blogs para sociedade.

Comentários

  1. Bom dia, gostaria de fazer uma reclamação sobre a educação pública em Campos, a escola 29 de maio desde semana passada ta sem aula devido aos feriados alguns professores ainda não voltaram a dar aula, na quarta faltaram quarta dia 03-11 e dia 04-11 alguns também faltarm. Como q vai ficar a educação das nossas crianças.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Tadeu,gostaria de parabenizar os organizadores da Bienal pelo tamanho do evento e toda sua magnitude.Maravilha tantos jovéns manunsiando livros e conversando coisas saudaveis.Parabéns as secretárias que se fizeram presente dando suporte para todas as pessoas que alí estavam.Trabalhando em pról da educação campos irá mudar e para melhor pois um povo educado é um povo que sabe fazer suas ecolhas.Bom trabalho prefeito,mesmo que muitos critiquem, valeu à pena acreditar.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tadeu,eu to contigo!Gostaria de saber se a fiscalização de posturas estará tão atuante na cidade como esteve na Bienal?Eu to de olho...

    ResponderExcluir
  4. oi tadeu td bem,sou sua fã,não perco um só dia do se programa:tadeu eu gostaria de saber qdo a prefeitura vai começar a convocar os aprovados no psf? desde ja agradeço a atenção...EU tÔ CONTIGO!!!Bjs

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde amigo gostei do seu blog e queria fazer uma parceira com vc veja meu blog e der seu palpite agradeço aguardo resposta http://mensagemdefe1985.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Tadeu,eu tô contigo ...Quando há algo errado criticamos,se ocorre boas coisas na cidade divulgamos,afinal estamos de olho....enfim a bagunça na av Alberto torres saíu do papel e passou p a realidade...os ambulantes de alimentos na poeira resolveram aceita as melhorias p atender as pessoas com maior asseio...um local decente p as pessoas poderem se alimentar c maior higiene e tranquilidade...ainda assim alguns não estavam satisfeitros...nós seres humanos adeptos dos lanches merecemos um local correto e limpo.Agradeço as secretarias q se fizeram presente p torna essa ação possivel.Estamos de olho...e tô contigo

    ResponderExcluir
  7. Caro Tadeu,fiquei estupefada ao ver q campos está mudando e p melhor...av dos alimentos na rua ficou no passado pois a fiscalização de posturas fez seu papel adequadamentre retirando os ambulantes da av Alberto Torres à noite inteira e felizmente foi só por uma noite,enquanto os lancheiros iam noite apos noite...hoje vejo q eles estão nos locais corretos p a tranquilidade de muitos.É necessário q a postura arrume o terminal urbano p nossa alegria,pois aquele terminal como outros locais na cidade mais parece uma ribeirinha...Parabéns ao coodenador da postura e obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Coloquei grato boa noite
    http://mensagemdefe1985.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Tadeu,ainda estou tensa depois da infeliz cena q presenciei no centro de campos, hoje..ambulantes de fora de campos enfrentando a fiscalização de posturas...os ambulantes vendiam suas ilegalidades e os fiscais coibiam esses atos q prejudicaria a população menos favorecida.Nesse momento houve um surto maior por parte dos ambulantes q foi necessário a intervenção da policia e guarda municipal.Os fiscais vem sendo agredidos pelos camelôs precisando assim de suporte policial para simples abordagem.O q houve hoje foi a imobilização de um dos ambulantes diante de suas agressões.Trabalhar aqui está sendo dificil,td se culpa os prefeitos,ainda acredito q um povo instruído é um povo educado...

    ResponderExcluir
  10. boa tarde,to de olho...hoje presenciei a fiscalização de posturas junto com as PM e Guarda municipal fazendo a ronda necessária no centro de campos...o natal está nas portas e quando penso nas compras desanimo pois como chegar nas lojas sem riscos de assaltos e com tantos ambulantes ilegais agindo no centro...até q enfim campos está despertando para essa realidade...Pena que alguns jornais noticiam os feitos numa abordagem erronea,dando apóio ao ilegal.Caminhe pelo centro sem preocupação e me diga se não dá medo?Alguns blogs deveria se certificarem da verdade antes de sua publicação.Parabéns Tadeu por dizer sempre a verdade.

    ResponderExcluir
  11. Olá!! Boa noite !!! Gostaria de saber como q vai ficar os aprovados no concurso dp PSF, estamos sem resposta, afinal o ressultado sai pra q ???? Só para ficarmos sabendo q passamos ??? Ou realmente nós vamos ser convocados??? Mas quando ??? Tai ai a pergunta não cala, desde ja agradeço e desculpa o desabafo. Infelizmente é uma falat de respieito com os aprovados ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.