João fala sobre um golpe histórico na Terrinha do Melado.


João conta para José uma história pouco conhecida na Terrinha do Melado. 


Há muito tempo atrás um homem poderoso perdeu seu império e nada pode fazer porque tinha * rabo preso.

O chefão adquiriu muitas terras e fazendas na simplória terrinha, justamente na época em que o plantio da cana e a pecuária eram as atividades principais na região.

O homem abusou do poder. Metido num mundo sórdido guiado pela ganância desenfreada do assalto aos cofres públicos, ele aumentou rapidamente seu império. Trabalhando muitos anos com poderoso chefão havia um fiel funcionário, analfabeto, casado com uma dama pra lá de esperta.

O poder sempre está ameaçado. Sem alternativa, e pressionado pelos rivais, o chefão não tem muito que fazer. Então chama o funcionário e lhe passa a maior parte de seus bens, a fim de se livrar das provas de seus milionários desvios. Porém aconteceu o inesperado, os adversários tomaram o poder depois de quase uma década de domínio. E o poderoso chefão estava tranquilo afinal detinha um invejável patrimônio.

Entretanto aconteceu o que justamente o chefão não contava, o fiel funcionário analfabeto, foi instruído pela dama muito esperta. Ela simplesmente lhe disse que ele ganhou as fazendas que foram passadas para seu nome. O chefão nada pode fazer, embora seja sabido por muitos sua fúria. Na Terrinha do Melado até hoje jamais se viu um * lep  tão perfeito.

Apesar de ter sofrido alguns atentados o ex-analfabeto, triplicou suas posses. E ao ex-chefão só lhe restou mesmo muita lamentação.  
·          
* Lep : Gíria usada para dizer que a pessoa foi passada para trás, golpe perfeito.
* Rabo-preso: Expressão usada para definir comprometimento com alguém devido ao conhecimento de alguma situação que não pode vir a público.


                     - José aprende a não se decepcionar na Terrinha...
                     - Contaram uma mentira e José acreditou...



Por: Washington Luiz

Comentários

  1. RSRSRSRS ,ESSE CHEFAO OTARIO EU CONHEÇO,ESSA FAZENDA E MUINTO BONITA ELA FICA NO CAMINHO DA PRAIA DO FAROL,E AQUELA LINDA TODA CERCADA DE MADEIRA BRANCA,ESSE CHEFAO JA FOI PREFEITO DE CAMPOS.MAIS LADRAO QUE ROUBA LADRAO TEM CEM ANOS DE PERDAO......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.