"Pr. Silas Malafaia: sobre a IURD e o Bispo Macedo."
Momento Verdadeiro - Se por um lado o Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus é reconhecido por sua ousadia, conforme aponta o pastor Silas Malafaia. Por outro, ele (bispo Macedo) também seria uma espécie de divisor. Disse o pastor assembleiano que é conhecido por seu posicionamento firme na defesa de seus ideais - Silas destacou entre os interesses da IURD os políticos.
Malafaia ressaltou que a Igreja Universal do Reino de Deus está isolada dos demais “irmãos”. Segundo o pastor quando a IURD procura outras denominações o faz quando o "pau está quebrando".
“Tome o exemplo da Universal e do Edir Macedo. Ele ajudou em algumas coisas e prejudicou em outras. Ele é um cara que fez a igreja evangélica despertar para um evangelismo ousado, igreja aberta o tempo todo. Antes, as igrejas evangélicas abriam duas vezes por semana à noite. O Macedo é que arrebentou com isso, entende? O lado ruim da coisa é o sincretismo.
A Bíblia tem um texto que diz assim: “Poderão andar dois juntos se não estiverem de acordo?”. Eu já ajudei o Macedo quando ele foi preso, mas eles são separatistas, só veem o lado deles. Então, não me presto a andar com uma pessoa que só quer andar com mão única para ela. Sou a favor de mão dupla: para lá e para cá, entende? O Macedo está isolado, todo mundo sabe. Eles só são evangélicos para os outros quando estão com dor de barriga, quando o pau está quebrando em cima deles ou então por interesse político. A comunidade evangélica está madura e não se presta mais a isso.” Entrevista do Pr. Silas Malafaia para Revista Época.
Por: Washington Luiz
