"Pr. Silas Malafaia: sobre a IURD e o Bispo Macedo."


Momento Verdadeiro - Se por um lado o Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus é reconhecido por sua ousadia, conforme aponta o pastor Silas Malafaia. Por outro, ele (bispo Macedo) também seria uma espécie de divisor. Disse o pastor assembleiano que é conhecido por seu posicionamento firme na defesa de seus ideais - Silas destacou entre os interesses da IURD os políticos.

Malafaia ressaltou que a Igreja Universal do Reino de Deus está isolada dos demais “irmãos”. Segundo o pastor quando a IURD procura outras denominações o faz quando o "pau está quebrando".

“Tome o exemplo da Universal e do Edir Macedo. Ele ajudou em algumas coisas e prejudicou em outras. Ele é um cara que fez a igreja evangélica despertar para um evangelismo ousado, igreja aberta o tempo todo. Antes, as igrejas evangélicas abriam duas vezes por semana à noite. O Macedo é que arrebentou com isso, entende? O lado ruim da coisa é o sincretismo.

A Bíblia tem um texto que diz assim: “Poderão andar dois juntos se não estiverem de acordo?”. Eu já ajudei o Macedo quando ele foi preso, mas eles são separatistas, só veem o lado deles. Então, não me presto a andar com uma pessoa que só quer andar com mão única para ela. Sou a favor de mão dupla: para lá e para cá, entende? O Macedo está isolado, todo mundo sabe. Eles só são evangélicos para os outros quando estão com dor de barriga, quando o pau está quebrando em cima deles ou então por interesse político. A comunidade evangélica está madura e não se presta mais a isso. Entrevista do Pr. Silas Malafaia para Revista Época.

Por: Washington Luiz

Comentários

  1. O SENHOR JESUS NUNCA ANDOU DE MÃOS DADAS COM NINGUEM,NEM TÃO POUCO SEGUIA OS PENSAMENTOS DOS OUTROS,QUE QUERIA ANDAR JUNTO COM ELE QUE O SEGUISSE,ENTÃO POR QUE UM SERVO DE DEUS TEM ANDAR ASSIM,A HIPOCRESIS E O SENTIMENTALISMO É ALGO QUE O PRÉPRIO DEUS ABOMINA.

    ResponderExcluir
  2. De onde apareceu essa coisa de sentimentalismo, isso é de uma visão totalmente materialista e sem direcionamento do Espirito Santo, não tem como relacionar hipocrisia ao sentimentalismo, já que é uma coisa que Deus nunca mencionou nada a respeito disso, mas falou em sua Palavra que quão bom que os irmãos vivam em comunhão, se tem sentimentalismo nisso, é Deus que está sendo sentimental!

    ResponderExcluir
  3. Macedo adora Mamon!

    O Macedo está condenado ao inferno e quer levar muitos com ele.

    ResponderExcluir
  4. Macedo só quer saber de dinheiro!
    Quando estava mal queria apoio dos evangélicos. Agora que está cheio do dinheiro, está aproveitando!

    ResponderExcluir
  5. Que feio,
    igreja falando mal de igreja,
    vamos deixar a religião de lado e
    colocarmos em prática o AMAR UM AOS OUTROS!

    ResponderExcluir
  6. O Senhor Jesus sempre defendeu seus ideais,(sã doutrina) a prova disso é que, Ele nunca andou de mãos dadas com os fariseus, nem com os Saduceus e Escribas. E sim os adivertiu por muitas vezes a se converterem ao amor de Deus e à abandonarem as suas idéias corrompidas. Analisemos a postura do doutor dos Gentios o (Apostolo Paulo depois de convertido, a uma Fé não fingida). Leiam a recomendação deste Santo Profeta do passado em sua epístola(carta) aos fiéis irmãos convertidos a Cristo; e sua estrategia contra os imperialistas de roma; em seus dias de combate: Rm 12:1-21

    ResponderExcluir
  7. Deus criou pastor para pastorear, não pra ficar brigando, briga com as almas que estão jogadas pelas ruas, e não as que já estão dentro das igrejas dos outros.

    ResponderExcluir
  8. pastor silas vc prega bonito , mas adora julgar os outros, q coisa feia ataques de igrejas por isso eu nao gosto de evangelicos sentimentalitas, que passam o dia jungando os outros ao inves de ganhar almas para o reino de DEUS.

    ResponderExcluir
  9. alguen ja reparou, que o silas só fala, fala,fala,fala, fala, fala, fala, fala do bispo macedo, pareçe que ama o bispo ou odeia, mas eu axo q ele fala da universal, pq sabe que dá ibope.
    na universal não existe este negocio de uma igreja ajudar outra denominação, pois se ela tiver agindo de forma errada a iurd vai apoiar a hipocresia deles, só pq sao evangelicos. ou a iurd prega a palavra de Deus nua e crua ou faz aliança com falsos profetas. Jesus não ajunta, Ele separa os que são dos que não são Dele.

    ResponderExcluir
  10. A Igreja Universal é uma piada de mal gosto. Lá tem a campanha do vale do sal grosso, lá eles dão rosa para o povo, óleo, chave de papel, lâmpada de papel, tudo mediante pagamento. Nas reuniões do descarrego (termo usado na umbanda aliás)invocam mais o nome da pomba gira do que o do Deus todo poderoso. Na record colocaram uma puta na fazenda...

    ResponderExcluir
  11. Isso é uma vergonha, no mundo religioso, a biblia diz não fales mal umns dos outros, olhai para cristo que é o altor e cosumador da nossa fé.

    ResponderExcluir
  12. Fico me perguntando o porque de certas pessôas serem tão gananciosas ao ponto de se beneficiar e explorar a fé dos irmãos.Gente o que nós levamos de passagem por esta terra o bem que fazemos com altruísmo ao próximo,a caridade sim essa é a porta concreta do paraíso, mas o egoísmo humano não deixa só quer mais e mais dinheiro,poder,fama.O que levamos conosco quando partirmos? se deixa tudo aí.Reflitamos e deixemos de ser hipócritas e imbecís.

    ResponderExcluir
  13. A IGREJA MUMDIAL DO PODER DE DEUS É Á CÓPIA FALIDA DA UNIVERSAL VCS DESDE PREGAR O EVANGELHO FICAM DE PICUINHAS COLOCANDO IGREJA CONTRA IGREJA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.