Câmara terá que substituir mais de 60 funcionários contratados sem concurso público.

Questões jurídicas! O juiz Felipe Pinelli Pedalino Costa, da 2ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes, acolheu uma Ação Civil Pública do Ministério Público Estadual (MPE) pedindo o afastamento de assessores que trabalham na Câmara de Vereadores sem concurso público. O Legislativo teria até que suspender o pagamento desses funcionários, já que o magistrado fixou multa de R$ 3.000,00 por cada pagamento efetuado.
Presidente da Câmara, Nelson Nahim já autorizou
realização de Concurso Público.
 

Entretanto o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) suspendeu na semana passada os efeitos da liminar que determinou o afastamento de 63 contratados com cargos comissionados e assessoria parlamentar na Câmara Municipal de Campos. Segundo informações divulgadas pela Assessoria da Câmara os subprocuradores argumentaram que as contratações eram necessárias e não causaram danos ao erário.

Sabe-se que hoje a maior parte do quadro de funcionários da Câmara de Campos é indicação política, inclusive, o presidente do Legislativo, Dr. Nelson Nahim, já determinou a realização do concurso público do Legislativo, com a finalidade de preenchimento de vários cargos. Agora vamos aguarda esse edital.

Por: Washington Luiz.

Quer comentar? Então! Nada de xingamentos, não use o anonimato para ofender seu próximo - comentários assim não serão publicados. lembre-se que sua opinião será vista por milhares de internautas. Deus abençoe a todos.

Comentários

  1. O MP deveria dar o exemplo e substituir seus assessores contratados (que não são poucos) por concursados. Se bobear, em Campos tem assessor sem concurso no MP.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.