A PM da Bahia não pode se transformar em um instrumento de desordem, afirma o governador.

Na Bahia a PM está em greve por melhores salários. Durante a paralisação dos militares uma onda violência vem deixando o clima muito tenso no estado. Ontem (3) à noite o governador, Jaques Wagner, procurou tranquilizar os baianos. “Estamos tomando todas as providências para garantir a segurança dos nossos cidadãos”, disse o governador.
Entre as providências citadas por Wagner, está a chegada de tropas federais ao estado, conforme pedido feito à presidenta Dilma Rousseff. No pronunciamento, o governador também fez um apelo aos policiais militares para que voltem ao trabalho e classificou a greve como um ato de “desordem” feito por um “pequeno grupo” com o objetivo de “assustar a população”.
( Reprodução/Governador da Bahia sobre a greve da Polícia Militar)
Wagner disse também que o governo sempre esteve aberto a negociações com os policiais, categoria que, segundo ele, “teve aumento real do salário” em sua administração. Para o governador, “a Polícia Militar do estado da Bahia não pode se transformar em um instrumento de intimidação e desordem”.  Com informações da Agência Brasil.

Comentários

  1. A Greve da Policia Militar deixa todos assustados, gostaria de saber de quem é o prejuizo caso venha a ser assaltado se o Governo não esta conseguindo oferecer segurança?? Pois segurança é obrigação do Governo e nós que somos cidadãos não temos nada a ver com a responsabilidade do Governo junto a PM, pois pagamos nossos impostos e devemos ter o direito de cobrar.
    Segurança, Educação, Sáude é o basico, Governador vamos procurar conciliar estas metas para que a população fique tranquila.

    ResponderExcluir
  2. Governador, por que em vez de ficar questionando que a greve é ilegal, não negocia logo pois queria saber se o senhor passaria com essa merreca?

    ResponderExcluir
  3. A Bahia está atoua mas garanto que os politicos estão em total segurança.

    ResponderExcluir
  4. SRS GENERAIS APRENDAM COM OS SOLDADOS DAS PMs A DESEMPENHAR LIDERANÇA, EM VEZ DE FICAREM OMISSOS DIANTE DA SITUAÇÃO HUMILHANTE DA TROPA.

    ResponderExcluir
  5. SRA DILMA, É FÁCIL ENTENDER O SEU POSICIONAMENTO EM ATENDER RAPIDAMENTE O PEDIDO DE AUXILIO DOS GOVERNADORES QUE NÃO OBEDECEM A LEI E NÃO SE SENSIBILIZAM COM A SITUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA, POIS A SENHORA TEM UM POSICIONAMENTO SEMELHANTE COM AS FORÇAS ARMADAS, OU SEJA O DE NÃO CUMPRIR O QUE PROMETE.

    ResponderExcluir
  6. NÃO OUVIMOS UM GENERAL SEQUER FALAR A RESPEITO DA SITUAÇÃO DA SUA TROPA, SOIS FORMADOS PARA LIDERAR, TOME3M POSIÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. Governador, essa greve mostra a toltal incopetencia na sua administração, um bom "LIDER é aquele que sabe "HOUVIR,SERVIR e NEGOCIAR!!!

    ResponderExcluir
  8. estamos com os policiais, e esperamos que quando dos policiais voltarem ao trabalho busque prender seus verdadeiros inimigos: os politicos e filhos de politicos.
    Voltem e trabalhem banstante mas na direção certa.
    Acredito que se retornarem e mutarem muiiiito os ricos e politicos e filinho de papai voce vam ser atendidos logo.
    Pelo menos os que estam trabalhando multem os ricos e poderesos.
    TRabelhem muiiito e dai a greve acaba antes.

    ResponderExcluir
  9. SRA DILMA, É FÁCIL ENTENDER O SEU POSICIONAMENTO EM ATENDER RAPIDAMENTE O PEDIDO DE AUXILIO DOS GOVERNADORES QUE NÃO OBEDECEM A LEI E NÃO SE SENSIBILIZAM COM A SITUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA, POIS A SENHORA TEM UM POSICIONAMENTO SEMELHANTE COM AS FORÇAS ARMADAS, OU SEJA O DE NÃO CUMPRIR O QUE PROMETE.

    ResponderExcluir
  10. A Policia militar não entraria de greve se não fosse por um justo motivo, há comandantes(agitadores da tuba), resolvam primeiramente o problema de salário e posteriormente procure cabeças para rolar,já que o governo não está cumprindo a nossa carta magna, segurança para todos é apenas mais um dos itens que não são proporcionados a quem de direito(população). Obs: As forças armadas estão apenas auxiliando numa "guerra" que não é dela, tendo em vista as forças auxiliares(Policia civil, policia federal, policia militar, policia rodoviária federal dentre outras) com esse objetivo de segurança pública, as forças armadas tem o objetivo de defender e ou atacar países de acordo com interesses nacionais, e não defendê-lo dele mesmo por má organização politica interna, mas se assim for necessário colocar uma tropa que está treinada para guerra em controlar bandidos sem preparações sem treinamento para esse tipo de conduta pode ser entendida como uma total falta de controle e coordenação no estado da Bahia.

    ResponderExcluir
  11. estou sabendo que juazeiro .....tambem vai parar.....casa nova e sr do bonfim...paulo afonso....etc...todo o interior da bahia .....legal so assim s populaçao verá o valor que um pm tem ....parabéns parem mesmo....

    ResponderExcluir
  12. INFELISMENTE, ESSA GREVE TRAZ GRANDES TRANSTORNOS, MAIS É PRECISO QUE ESSE GOVERNADOR NEGOCIE COM A TROPA, A PM É IMPORTANTE PARA O ESTADO E PRECISA TER UM SALÁRIO DIGNO. A ÚNICA PREOCUPAÇÃO É POR CAUSA DO CARNAVAL, VÃO ATÉ O FIM, O EXERCITO NÃO SABE RESOLVER NADA, NÃO TEM EXPERIENCIA POLICIAL MILITAR.

    ResponderExcluir
  13. O governador não sabe o que diz. Primeiro diz que não negocia com grevistas, agora diz que sempre esteve aberto às negociações. O que ele quer de verdade? Será que ele não está vendo que a cada dia que passa a situação fica pior? Logo ele, que foi um verdadeiro sindicalista, apoiou diversas greves pelo Brasil, inclusive a greve da PM em 2001? Naquela ocasião, a PM prestava, pois ele não estava no Comando, hoje a PM é chamada de marginal, porque ele está do outro lado, sentado no trono do Governo? Os Policiais Militares já foram chamados de burros pelo mesmo Governador que outrora utilizou o contracheque e a greve da PM para fazer campanha eleitoral...
    Veja bem, senhor governador, pois o povo não se esquece daquilo que os políticos fazem...

    ResponderExcluir
  14. eu gostaria de saber se o salário de um policial militar da Bahia daria para comprar pelo ou menos um palitó que o ministro da justiça estava usando, quando apareceu na TV com tana arrogancia, e falar que não é da forma que está sendo conduzida a greve que os Policias Militares conseguiram alcançar seus objetivos. Para aumentar os auos salários de vocês não existe burocracia não é?
    deixa de brincadeira e acorda pra vida porque a população está sofrendo.

    ResponderExcluir
  15. Governador seria necessário l3 deputados deslocar de Brasília-DF, para ajudar nas negociações da greve, isto mostra quanto a administração da Bahia é fraca.
    sabe?
    esse deslocamento dos deputados para a Bahia custará uma fortuna para os cofres públicos, e está despesa quem paga somos nós.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.