Bombeiro fala sobre fatalidade na boate Kiss: “Falharam os extintores."

O DJ Lucas Cauduro Peranzoni, conhecido como Dj Bolinha, que trabalhava na Boate Kiss durante o evento disse que os seguranças não trancaram as saídas do local. "Todo mundo estava se empurrando. Respirei aquela fumaça e fiquei tonto. Caí na porta e os seguranças, me puxaram para fora. Não houve trancamento da porta. Eles não enxergam a pista, foi uma contensão de cinco segundos, e quando gritaram que era fogo eles abriram.", contou.  Ele ainda relatou que o fogo se alastrou rapidamente, confirmando que o vocalista de uma das bandas, pois duas bandas se apresentariam na festa, a banda Pimenta e seus Comparsas e a banda Gurizada Fandangueira, teria manuseado um sinalizador que teria causado o incêndio. As informações são do Diário Catarinense.

(Foto: Reprodução /Facebook)
"A cabine do DJ fica de frente para o palco. Eu vi tudo. Ele largou o sinalizador e atingiu a esponja acústica que fica sobre o palco. O resto do teto da boate era de gesso. Quando pegou fogo, ele pegou o extintor, mas não conseguiu apagar as chamas. Em menos de 30 segundos, a casa estava tomada de uma fumaça preta que não dava para enxergar nada", disse o DJ Bolinha.

O DJ ainda contou que muitas pessoas acabaram entraram nos banheiros pensando ser a porta de saída, o que causou mais pânico. E segundo o capitão da Brigada Militar (BM) Edi Paulo Garcia, a boate Kiss só teria uma saída. De acordo com o capitão da BM, "90% dos corpos estariam nos dois banheiros da boate", confirmando o que relatou o DJ Bolinha. "E aqueles que não morreram pelo fogo, foram vítimas de asfixia (em função da forte fumaça) ou foram pisoteados", relatou o capitão Garcia.





De acordo com publicação do Correio do Povo, segundo o Corpo de Bombeiros do município, os extintores de incêndio não estavam funcionando e havia apenas uma saída para os frequentadores, que era a porta principal. “Falharam os extintores. Os primeiros que eram para funcionar, falharam. Aí até buscarem os outros, já era tarde", lamentou o bombeiro Rodrigo Rosa, que trabalhou na tragédia. “Não havia saída de emergência. Somente a principal”, relatou Rosa. “É uma cena que ninguém gostaria de ver. Muito triste. Muita gente jovem morta. Muita gente morreu pela fumaça. Muitos pisoteados", comentou. "Muitas pessoas estavam amontoadas. A maioria estava no banheiro. Tudo misturado, homem e mulher", descreveu o bombeiro.

O evento na boate Kiss reuniu vários universitários e convidados para a festa "Agromerados", que reuniu estudantes dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Pedagogia e Tecnologia dos Alimento, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). —E a Polícia Civil  ainda não identificou os proprietários da boate Kiss, em Santa Maria, RS.

Momento Verdadeiro|Com Agências

Comentários