Papa Francisco visita Bento XVI, em Castel Gandolfo.

[ Foto: Osservatore Romano/AP]
RELIGIÃO ( Igreja Católica Apostólica Romana) - Neste sábado, 23 de março, o papa Francisco  visitou  o papa emérito Bento XVI. A vista deixa marcado na história  da igreja, pela primeira vez,  o encontro de um papa em plenos poderes e outro emérito.   

Na ocasião, Bento XVI e o papa Francisco também se reuniram para um almoço. Os dois se cumprimentaram e fizeram uma oração ajoelhados lado a lado. Segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, antes de se ajoelhar, o papa Francisco disse a Bento XVI: “Somos irmãos”.

Em seguida, os dois papas mantiveram um encontro privado. No início da reunião, o Papa Francisco ofereceu uma imagem de Nossa Senhora da Humildade ao papa emérito, explicando que o presente era uma forma de agradecer os gestos de humildade de Bento XVI durante o seu pontificado.

Desde que assumiu o comando da Igreja Católica, o papa Francisco tem manifestado admiração pelo trabalho do papa emérito, chamando-o de “meu predecessor, o querido e venerado papa Bento XVI”.

Na sua primeira aparição na varanda central da Basílica de São Pedro, o pontífice pediu aos fiéis: “Rezemos pelo nosso bispo emérito Bento XVI. Rezemos todos juntos por ele, para que o Senhor o abençoe e a Virgem Maria o proteja”.



Momento Verdadeiro| Com Agência Brasil.

Comentários