Microsoft retorna o "botão iniciar" no 'Windows 8.1'.

A Microsoft começou a fornecer detalhes das modificações para a atualização do Windows 8, chamada de Windows 8.1. A empresa fundada por Bill Gates anunciou nesta quinta-feira (30) que entre essas mudanças estará a volta do botão Iniciar. Mas o botão não terá as mesmas funções que trazia até a versão 7 do Windows.
(Divulgação)
De acordo com informações divulgadas na revista "Info", o botão não trará uma lista dos aplicativos instalados no sistema, mas levará o usuário para a página inicial. Para visualizar o botão Iniciar será preciso passar o mouse no canto esquerdo inferior da tela - ou tocar no mesmo local, caso for um hardware touchscreen. No Windows 8.1 os usuários poderão também personalizar a página inicial. Uma das principais reclamações dos usuários era o fato de serem obrigados a iniciar o computador pela nova "interface Modern" Mas a Microsoft resolveu ceder neste ponto e afirmou que no Windows 8.1 será possível escolher entre a nova interface e a antiga. Ainda de acordo com a publicação, os usuários também poderão optar por usar o fundo de tela da interface antiga na nova interface Modern Além disso, os tiles poderão ter seus tamanhos ajustados e organizados como os usuários desejarem. 

Leia também:

A Microsoft também revelou novidades para os recursos de busca, onde o usuário poderá pesquisar sobre um assunto e receber resultados da web e de pastas ou aplicativos instalados no sistema. O Internet Explorer 11, que será o novo navegador no Windows 8.1, permitirá aos usuários abrirem quantas abas desejarem e customizar o browser da forma que quiser como ajustar para sempre mostrar a barra de endereços. (*) Com informações da revista Info.