Receita de "Carne Assada Gratinada", saiba como fazer.

Nesta quinta-feira, dia 30 de maio, feriado de "Corpus Christi", a culinarista Olga Suely sugere um prato especial - "Carne Assada Gratinada".

(Reprodução/Ilustrativa)
Ingredientes: 1kg de lagarto (redondo ou plano) - 300g de presunto cortado ao meio - Molho: 1 litro de creme de leite - 1/2xícara de chá queijo ralado -  6 gemas de ovos misturadas - manteiga - 200g de parmesão ralado para grelhar.

Modo de preparar o molho: Leva o creme de leite ao fogo para aquecer, quando começar a ferver retire do fogo acrescente as gemas e misture rápido para não cozinhar e o queijo ralado e deixa esfriar.

Modo de fazer: Asse a carne de véspera, depois corta em fatias finas. Dê uma fritada rápida no presunto em margarina.(reserva) - Forre um refratário com papel alumínio (reserva). Passe todas as fatias da carne no creme e torne a formar a peça de carne colocando entre cada fatia o presunto. Espalhe um pouco do restante do creme sobre a carne já montada, cubra com o papel aluminio e, leva ao forno por 15min, depois desse tempo, retire o papel da parte de cima, regue com o restante do creme e, espalhe sobre o creme o queijo parmesão para grelhar, regue com um pouco de manteiga derretida. Leve ao forno pra dourar. 

Veja também:

Acompanhamento: arroz branco com batata pochê.