Receita: "Batatas Assadas".

"Batatas Assadas": Escolha algumas batatas grandes e lave-as bem e deixa numa mistura de água e vinagre por 5min.  Escorra e leva para cozinhar numa mistura de água e caldo de legumes (1 tablete para cada 1litro de água e ve si fica bom de sal), cozinhar até a batata ficar macia sem desmanchar (aldent).

Enquanto as batatas cozinham, prepare os cremes: 

Creme 1 -  4 colheres de manteiga com sal - 3 colheres de salsinha bem picadinha - 1 colher de queijo parmesão ralado - Bata até o creme ficar claro (reserve)

Creme 2 - 200g de presunto defumado, 200g de mussarela ou prato,  2 colheres de bacon frito picadinho, a polpa da batata que foi reservada, 3 colheres de requeijão cremoso. 

Escorra as batatas deixa esfriar, faça uma cavidade como fosse uma tampa, com uma colher de chá vá retirando a polpa (reserva para misturar ao creme) até formar um buraco só para encher com o recheio). Faça em todas.

Modo de Preparar: Com 1 colher de chá,passa em todas as batatas por dentro o creme 1, depois encha com o creme 2 (recheio) coloca a tampinha, unta cada batata com o creme 1. Envolva cada batata em um pedaço de papel alumínio. Arrume-as numa assadeira e leva ao forno por 20 a 25min. Retire do forno e sirva em um prato com garfo e faca. Pode levar à mesa para acompanhar, requeijão cremoso, maionese ou molho picante a gosto.