"Telexfree" - "dinheiro fácil vem do inferno" - diz IURD.
|
- Publicidade - |
A Igreja Universal do Reino de Deus publicou uma reportagem intitulada - "Fujam desta vigarice: dinheiro fácil vem do inferno"- em seu site oficial "Arca Universal". O texto ressalta que a igreja é contra a prática de pirâmides financeiras.
"A Universal vem, por meio desta, informar a todos os seus membros e simpatizantes que é totalmente contra, e em hipótese alguma orienta ou apoia, qualquer participação dos mesmos em negócios que gerem dúvidas quanto à sua legalidade e que sejam suspeitos de crimes, como a prática de pirâmides financeiras."
![]() |
| - Reprodução - |
Nesta sexta-feira (28) o Ministério da Justiça informou que o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) da Secretaria Nacional do Consumidor instaurou processo administrativo contra a empresa Telexfree (Ympactus Comercial LTDA) por indícios de formação de pirâmide financeira.
A Telexfree está sendo investigada por pelo menos sete estados: Bahia, Acre, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina e Espírito Santo. Neste último, há de uma a três ocorrências diárias na Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos (DRCE), em que divulgadores alegam o sumiço de créditos de suas contas, que são trocados por dinheiro. No Acre, a juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, julgou procedente uma ação do Ministério Público do estado suspendendo os pagamentos e a adesão de novos divulgadores. Além disso, o desembargador Samoel Evangelista manteve a liminar da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, com a suspensão das atividades da empresa. Essa determinação vale para todo o País.
Em caso de descumprimento da ordem judicial, a multa diária é de R$ 500 mil.
Saiba mais:
IURD "se sustenta de inspirações e ideias", diz Edir Macedo.
Bispo Macedo amaldiçoa celular de fiéis da IURD
(*) Com informações do site Arca Universal.
