"Telexfree" - "dinheiro fácil vem do inferno" - diz IURD.


- Publicidade -
A Igreja Universal do Reino de Deus publicou uma reportagem intitulada - "Fujam desta vigarice: dinheiro fácil vem do inferno"- em seu site oficial "Arca Universal".  O texto ressalta que a igreja é contra a prática de  pirâmides financeiras.
"A Universal vem, por meio desta, informar a todos os seus membros e simpatizantes que é totalmente contra, e em hipótese alguma orienta ou apoia, qualquer participação dos mesmos em negócios que gerem dúvidas quanto à sua legalidade e que sejam suspeitos de crimes, como a prática de pirâmides financeiras."

- Reprodução -
Nesta sexta-feira (28) o Ministério da Justiça informou que o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) da Secretaria Nacional do Consumidor instaurou processo administrativo contra a empresa Telexfree (Ympactus Comercial LTDA) por indícios de formação de pirâmide financeira.

A Telexfree está sendo investigada por pelo menos sete estados: Bahia, Acre, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina e Espírito Santo. Neste último, há de uma a três ocorrências diárias na Delegacia de Repressão aos Crimes Eletrônicos (DRCE), em que divulgadores alegam o sumiço de créditos de suas contas, que são trocados por dinheiro. No Acre, a juíza Thaís Borges, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, julgou procedente uma ação do Ministério Público do estado suspendendo os pagamentos e a adesão de novos divulgadores. Além disso, o desembargador Samoel Evangelista manteve a liminar da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, com a suspensão das atividades da empresa. Essa determinação vale para todo o País.
Em caso de descumprimento da ordem judicial, a multa diária é de R$ 500 mil.

(*) Com informações do site Arca Universal.

Comentários

  1. Estou ganhando dinheiro honestamente na telexfree tanto quanto qualquer pastor eheheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK!!! Boa resposta... Mas a TELEXFREE é piramide. E vai ruir

      Excluir
  2. Washington Luiz Reis de Mattossábado, 29 de junho de 2013 às 08:42:00 BRT

    A Igreja Universal é a última instituição do mundo para falar sobre não ganhar dinheiro fácil. Embora entenda seu ponto de vista, pirâmide financeira tambem sou contra, ocorre que a telexfree não é pirâmide financeira. Ao contrário da Igreja Universal, que sempre defendi, por pregar a prosperidade, agora vem com essa demagogia. Por não gostar de pirâmide financeira é que estou saindo da Igreja. Essa sim uma pirâmide financeira, com uma diferença, não dá lucro pra ninguem, exceto para si mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal tem que aprender a diferença de mmn para pirâmides financeiras, tudo hj em dia é taxado de pirâmide. Chega a encher o saco... pois assim sendo todo o sistema governamental e financeiro do pais ( e do mundo ) é uma ENORNE pirâmide.

      Excluir
    2. é verdade a universal so é venha a nosso reino , e a nós nada. muito diferente da telex free.

      Excluir
    3. Elias vc e a universal só roubam muito , pior do que a telexfree que nos paga certo todos os meses !!! 100% telexfree! vamos vencer assa batalha!

      Excluir
  3. A o lider da igreja universal não q ver ninguém ganhando dinheiro, pq todo dinheiro saõ para eles.

    ResponderExcluir
  4. O lider da igreja universal não q ver ninguém com dinheiro,pq o dinheiro é só para eles.

    ResponderExcluir
  5. entao todos os seus seguidores são filhos de LÚCIFER.

    ResponderExcluir
  6. ...IGREJA DO SAL PIMENTA DO REINO DO CAPETA.....FALA SÉRIO EM pEDIR MAiCEDO, vc falando em ganhar dinheiro fácil???? E é contra??? kkkk

    ResponderExcluir
  7. Edir Macedo, ja trabalhou muito ? Ele deve ter contribuido muito para o crescimento do país tomando dinheiro dos pobres fiéis desinformados e com lavagem cerebral vendendo terrenos no céu , esse sim sabe dar lucro..... Imagina vc chegar no céu e ja ter seu lote garantido, enquanto aqui na terra o Edir fica pedindo dinheiro pra comprar uma rede, coitados fiéis ele comprou a rede RECORD! E ta comprando maiiiiiiiissssssss. Toma vergonha na cara seu LALAU.

    ResponderExcluir
  8. AMIGO EU GOSTARIA QUE VC REVISSE SEU POST PORQUE A IURD RETIROU A POSTAGE QUE FOI COLOCA NA ARCA UNIVERSAL... VC ETA DENEGRINDO A IMAGEM DA IGREJA E POSTANDO ALGO QUE NAO E VERDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta: Caro internauta, obrigado por seu comentário - mas vamos esclarecer alguns pontos: primeiro - o Momento Verdadeiro não está "denegrindo" a imagem da Igreja Universal, pois a matéria foi publicada no site oficial da instituição - segundo, se a IURD não assume o que escreve quem está faltando com a verdade não é o site.

      Excluir
  9. O bispo Romualdo disse em entrevista que a iurd não tá preocupada com o bem esta da ovelha, mas, no que
    ele pode produzir para igreja, os que não atingem seus objetivos são chamados de caídos e são jogados fora
    que moral tem pra falar da telexree
    "Naquele dia muitos dirão Senhor em teu nome expulsamos muitos demônios e fizemos muitos milagres
    Então Jesus falara apartai-vos de min porque eu não vos conheço"

    ResponderExcluir
  10. Antes de qualquer coisa, deixo bem claro, não pertenço a IURI e nem mesmo a Telexfree. Mas acabo me perguntando o que não é pirâmide financeira? Quando vcs.coloca seu dinheiro em depósito bancário, o que e feito com o seu dinheiro? O mesmo fica lá dormindo como se estivesse em hotel 5 estrelas? Claro que não. Nestas 24hs, o mesmo não gera investimentos maiores para estas instituições? Isto deixa de ser pirâmide? Quando os fiéis desta seita enchem sacos de batata com dinheiro, o que isto significa? Não é uma pirâmide financeira? Se não fosse, acha que existiria, uma rede RECORD? Então não julguem ninguém. O povo, como eu e como toda a nacao brasileira acredita em dias e diadema melhores, sermos dignos com qualidade de vida melhor. Mas enfim, existe no mundo pessoas com o nome de EDIR MACEDO, e, CARLOS COSTA, que através das palavras, nasceram com um grande dom, serem excepcionais, demagogos, com o poderei convencimento mental, e fantasias. Um vende um pedacinho do céu, e através da fogueira milagrosa, que tudo pode. O outro vendendo um peixe, chamado VOIP. Então em quem acreditar? Devemos sonhar, nada é impossível nas mãos de Deus. Então me poupe URDU, não julgues, quando nãotens corpinho e alma pura. Valkir

    ResponderExcluir
  11. Sujo falando do mau lavado...é pra cabar!

    ResponderExcluir
  12. QUANTA BOBAGEM...PROCUREM CONHECER MELHOR ANTES DE FALAR,MAS CONHECER QUE EU DIGO NÃO DE OUVIR PELA BOCA DOS OUTROS!!!O POVO GOSTA DE SER MARIONETE MESMO!!!
    A igreja universal fará 35 anos de existência esta em mais de 200 países,tem incontável nº de fiéis menbros.que se fosse tudo isso que falam com certeza nem existiria mais,o povo se orgulha de manter essa obra e não precisa da opinião de vcs e nem de seu dinheiro...pelo contrário só cresce mais e mais.Talvez vc que critíca hj será um menbro amanhã,abençoado e vendo que não é nada disso que ouve e fala da IURD.
    CAI NA REAL...O NOSSO DINHEIRO MANTÉM A OBRA DA IGREJA...E O BISPO SE MANTÉM COM OS INÚMEROS LIVROS QUE ELE ESCREVE,ISSO FAZ DELE UM HOMEM RICO COM CERTEZA MAS A RIQUEZA MAIOR DELE É VER OS MEMBROS ABENÇOADOS ...OUTRA COISA DE DEUS NÃO SE ZOMBA,SE NÃO ACREDITA NÃO ABRE A BOCA PARA FALAR COISA ALGUMA É MELHOR ASSIM!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.