Juiz permite ioga em escolas da Califórnia.


Washington Luiz 
Repórter do Momento Verdadeiro.

O juiz John S. Meyer, da Corte Superior de San Diego, na Califórnia, decidiu que um distrito escolar pode ter aulas de ioga. Autoridades acadêmicas defendem a prática como uma forma secular de promover força, flexibilidade e equilíbrio. A sentença rejeitou os argumentos dos pais que pensam que as aulas de ioga são inerentemente religiosa e viola o princípio constitucional da separação entre Igreja e Estado.
(Crédito da foto: Los Angeles Times)

- Publicidade -
Ioga é uma prática religiosa, mas não da forma como é ensinado no distrito escolar e suas nove faculdades Encinitas, afirmou o juiz.  — O magistrado destacou ainda que o distrito escolar teve aulas de todas as culturas, inclusive o idioma sânscrito.

John S. Meyer entendeu que a opinião dos pais que são contra as aulas de ioga são baseadas em opiniões pessoais, e algumas retiradas da Internet. O juiz levou quase duas horas explicando que sua decisão explorou raízes indígenas e a própria  filosofia do ioga.

Segundo informações, o distrito é o primeiro nos Estados Unidos que têm professores de ioga em tempo integral em uma de suas escolas. 

Dean Broyles —  advogado que representa pais de alunos  — disse que vai recorrer da decisão.

(*) Com informações do  'Telemundo Miami'

Comentários