Aprenda a fazer um delicioso "Arroz com Mexilhões".

CULINÁRIA: Você sabia que o Mexilhão não tem colesterol, e ainda ajuda a baixá-lo. E tem mais, segundo especialistas, é um molusco que contém muito ferro, o que ajuda a combater anemias. Cada 100 g de mexilhão tem apenas 69 calorias e tem  ainda proteínas de qualidade. A saber: uma dúzia de mexilhões equivale a 250g de carne vermelha. É ideal para dietas porque tem poucas calorias e sacia bastante. Além de ser muito rico nutricionalmente.

(Mexilhão - Molusco rico em ferro - Foto reprodução)
E para que você e sua família aproveitem os benefícios do mexilhão, a culinarista Olga Suely traz nesta quinta, 18, uma receita muito especial. Aprenda a fazer "Arroz com Mexilhões". 

Vamos aos ingredientes:  4 colher de sopa de azeite - 1 ½ de mexilhões - 3 xícaras de arroz (chá) -6 xícaras de água fervente (chá) - 4 dentes de alho amassado - 2 cebolas picadinhas - 1colher de chá de açafrão - 1 pitada de páprica picante - 1 tablete de caldo para peixe - 2 colheres de manteiga - 1copo de vinho tinto seco (branco) - Salsa picadinha - Sal a gosto.

Agora o modo de preparo:  Refogue a cebola, o tablete de caldo, o alho e o mexilhão no azeite,  por 5 minutos. Depois coloca o vinho e cozinhe durante 8 minutos. Acrescente ao refogado, o arroz, o açafrão, a páprica, e sal, e deixa refogar mais alguns minutos (sempre mexendo para não queimar). Depois acrescente a água e deixa cozinhar. Quando o arroz estiver quase seco abaixe o fogo até completar o cozimento. Retire do fogo, acrescente a manteiga e a salsinha, misture e abafe até a hora de servir. Sirva com salada verde.

Outras receitas que você poderá gostar também: