Luan Santana canta para o Papa Francisco.

Rio de Janeiro - (Washington Luiz, Repórter do Momento Verdadeiro) - A Jornada Mundial da Juventude atingiu neste sábado, 27, um recorde com 3 milhões de pessoas em Copacabana, segundo a organização do evento católico. O número de fiéis equivale ao dobro do público registrado nas festas de fim de ano na orla carioca, de acordo com os dados da Prefeitura do Rio de Janeiro. 

Toni Ramos prega o amor entre os jovens na JMJ.

Os peregrinos foram até Copacabana para assistir à abertura da vigília da Jornada Mundial da Juventude, que termina neste domingo, 28. 


Em seu discurso o papa Francisco incentivou os manifestantes que não era para os jovens se acomodar. Ressaltou que é preciso continuar superando a apatia, e saindo às ruas, mas de forma “ordenada, pacífica e responsável, motivados pelos valores do evangelho”. 

O papa Francisco também citou a Madre Teresa, que, ao ser perguntada sobre o que deveria mudar na Igreja, respondeu: “você e eu”. Então, o papa sugeriu que cada um dos fiéis pergunte a si mesmo por onde deve começar a mudar. Finalizando seu discurso o papa disse: “Queridos amigos, não se esqueçam: Vocês são o campo da fé. Vocês são os atletas de Cristo. Vocês são os construtores de uma Igreja mais bonita e de um mundo melhor”.
(Luan Santana cantou na JMJ)
Na noite deste sábado, 27, o cantor sertanejo Luan Santana cantou a Oração de São Francisco para o papa.

Assista ao vídeo: