Silas Malafaia refuta ateu no programa "Na Moral", da TV Globo.

(Washington Luiz, Repórter do Momento Verdadeiro) - O pastor evangélico Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, participou de um debate, que também contou com a participação de outros lideres religiosos (católico e espírita) e um representante dos ateus, e teve como objetivo discutir o "Estado Laico" no programa "Na Moral", comandado por Pedro Bial, na TV Globo, na última quinta-feira, dia 01 de agosto.
Diante das câmeras da Globo, o presidente da maior associação de ateus do Brasil, Daniel Sotto-Mayor, falou sobre o aumento do número de evangélicos no país. Sottomaior atribuiu o crescimento à Teologia da Prosperidade. "Você pega um sujeito que não tem nada e promete que ele vai ser rico. Quando você vê os evangélicos vendendo a sua fé, esse é o carro-chefe", disse o ateu.
Então o pastor Silas Malafaia saiu em defesa dos evangélicos com veemência. “Quer dizer que todo evangélico é rico?! Se a gente vende riqueza e a Igreja Evangélica já tem 30/40 anos vendendo riqueza, então tem um bando de otários que continuam lá!”. Segundo o pastor, “em todo segmento da sociedade tem vagabundo, ladrão, safado, maluco, doido. Inclusive na Igreja Evangélica, inclusive no meio dos ateus, inclusive no meio dos católicos.” 
Silas Malafaia foi convidado pelo babalorixá Ivanir para participar da "Caminhada pela liberdade religiosa". O sacerdote da religião afro disse que o único segmento que não se faz representar no movimento são os evangélicos. "Parte dos evangélicos, devido a demonização que faz do Candomblé, não aceita caminhar do lado da Umbanda e do Candomblé. Então eu acho que a maior demonstração que nós podemos dar do combate a intolerância é ir junto pra rua."

Malafaia disse: "Deixa eu dizer uma coisa. Você não precisa muitas vezes fazer uma caminhada com os outros para dizer que tolera o outro, que respeita o outro. Porque a caminhada tem viés de interesses políticos, de ONGS, e Organizações. Nós evangélicos somos a favor do "Estado Laico". Não queremos privilégio nem pra nós, nem pra ninguém. Não queremos que se massacre nenhuma religião. Se um pastor invadir um centro de macumba, mete ele na cadeia!", exclamou Silas terminando o diálogo sobre intolerância religiosa.
Pedro Bial não hesitou ao elogiar o alto nível do debate: "um debate tão direto botando lado a lado ateu, candomblecista, pastor evangélico e padre. Não me lembro de ter visto algo tão transparente assim, nada semelhante a isso."

O padre Jorjão, que representou a Igreja Católica, procurou não entrar em polêmicas. Disse que o "Estado Laico"  - "defende e protege o dado religioso". Com informações do programa "Na Moral".