Google cria Doodle com game bem animado para celebrar aniversário.

Nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, o Google está comemorando 15 anos da ferramenta de busca mais utilizada no mundo. Em 2013, a página de busca já conta com 2,3 bilhões de páginas indexadas a mais do que quando começou a funcionar em 1998. Pois se hoje, a companhia encontra 60 trilhões de endereços de internet em sua busca, antes, em 1998, só registrava 26 milhões.
No dia em que completa 15 anos, o Google resolveu comemorar o próprio aniversário “distribuindo doces” no Doodle (arte feita na página inicial do buscador Google). Quem acessar a página hoje vai se deparar com um jogo similar à pinhata (também chamado de pichorra), muito tradicional em países hispânicos.

Assim como na brincadeira, o Google propõe ao internauta colocar uma venda nos olhos, tentar acertar a pinhata e marcar pontos. Após “jogar” com a barra de espaço do teclado, o usuário tem a escolha de compartilhar de Google Plus a pontuação, jogar novamente ou buscar pelo termo “Google”.

Não é a primeira vez que o Google faz um Doodle no dia do aniversário. Desde 2002, a data é lembrada anualmente no buscador. Porém, é a primeira vez que a empresa resolve fazer um jogo para lembrar do dia do aniversário.

A empresa foi fundada no dia 27 de setembro de 1998 por Larry Page e Sergey Brin. A empresa, que teve capital inicial de 100 mil dólares, tinha como único produto o buscador de mesmo nome. Com o passar dos anos, a Google foi crescendo e agregando mais produtos. Atualmente, a empresa é avaliada em nada menos do que 250 bilhões de dólares. (Momento Verdadeiro/Com EBC)