Coca-Cola: "impossível" rato entrar em garrafa lacrada.

(Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro) - A Coca-Cola é o refrigerante mais conhecido e consumido no Brasil e no mundo. Especialistas dizem que o consumo exagerado de Coca-Cola pode contribuir para o desenvolvimento de osteoporese (devido à cafeína, assim como o café). Para pessoas que já possuem doenças do estômago, a Coca-Cola é extremamente agressiva e deve ser evitada.

Segundo uma reportagem do portal de notícias "R7.com", da "Rede Record", recentes pesquisas indicam que algumas substâncias presentes na Coca-Cola podem causar até câncer. Além disso, falhas no processo de fabricação aumentam as chances de provocar danos irreversíveis em quem consumiu a bebida. De acordo com o toxicologista Anthony Wong, foi detectado uma quantidade exagerada do corante caramelo IV, uma substância que dá cor e sabor ao refrigerante. "Esse produto em maior quantidade é considerado potencialmente cancerígeno".


Ainda segundo o especialista, o caramelo IV está relacionado ao câncer de pulmão, esôfago e sangue. A bebida, vendida no Brasil, tem 67 vezes mais quantidade desta substância que a Coca-Cola vendida na Califórnia, nos Estados Unidos.
(Foto Montagem/ Reprodução-Facebook)
A reportagem exibida no telejornal da TV Record mostrou um consumidor que luta desde 2000 na justiça contra a Coca-Cola por ter contaminado com restos de rato. A imagem da garrafa pet com um roedor dentro é chocante e causou muita indignação. Muitos internautas usam as redes sociais para se manifestar e criticar a empresa. Uma foto montagem de um gato com um canudo na boca e procurando um rato na lata de Coca-Cola já foi compartilhada por centenas de pessoas no Facebook.

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook (aqui) e no Twitter (aqui)

OUTRO LADO: A Coca-Cola divulgou um comunicado oficial em resposta a um consumidor que alega ter encontrado um suposto rato morto dentro de uma garrafa ainda lacrada do refrigerante. O caso de Wilson Batista Rezende foi registrado em dezembro de 2000 e noticiado há cerca de dez dias em reportagem na TV Record.

"Sobre o caso de um consumidor registrado no ano de 2000 e recentemente veiculado na imprensa, a Coca-Cola Brasil esclarece que:

Todos os nossos produtos são seguros e os ingredientes utilizados são aprovados pelos órgãos regulatórios, em um histórico de 127 anos de compromisso e respeito com os consumidores.

Os nossos processos de fabricação e rígidos protocolos de controle de qualidade e higiene tornam impossível que um roedor entre em uma garrafa em nossas instalações fabris.

Lamentamos o estado de saúde do consumidor, mas reiteramos que o fato alegado não tem fundamento e é totalmente equivocada a associação entre o consumo do produto e o seu estado de saúde.

Para saber mais sobre a qualidade dos nossos produtos, utilize nossos canais oficiais de comunicação com o consumidor: 0800 0212121"