Consumidora posta foto mostrando "rabo de rato" em garrafa de Coca-Cola.

Antes de ser um dos refrigerantes mais comercializados no mundo, a Coca-Cola foi criada por um farmacêutico americano com propósito de ser remédio. Isso mesmo, segundo informações da enciclopédia livre Wikipédia, essa era a ideia inicial de John Pemberton, logo após a Guerra Civil americana. A reportagem é do jornalista Washington Luiz, do site Momento Verdadeiro.

"Rato em Coca-Cola", é o assunto do momento; diz professor.

A tentativa de inserir o produto no mercado não foi tão promissora, em seu primeiro ano de operação (1887) foram vendidos somente 25 galões de Coca-Cola, o que correspondia a 9 copos por dia, o que rendeu 50 dólares, tornando-se um prejuízo. Mas a popularidade da bebida aumentou bastante no pós-guerra, quando os soldados voltaram fazendo propaganda do refrigerante. Desde então, a marca ficou conhecida e alcançou o sucesso. Cogita-se que a fórmula da Coca-Cola é guardada a sete chaves.

Internautas criticam Coca-Cola nas redes sociais.

Mas o que os consumidores sabem sobre a Coca-Cola? Segundo o fabricante, o refrigerante não contém quantidade significativa de proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e fibra alimentar. A bebida é feita com água gaseificada, açúcar, extrato de noz de cola, cafeína, corante caramelo IV, acidulante INS 338 e aroma natural.

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook (aqui) e no Twitter (aqui)

Entretanto, segundo o toxicologista Anthony Wong,  foi detectado uma quantidade exagerada do corante caramelo IV, uma substância que dá cor e sabor a Coca-Cola, que está relacionada ao câncer de pulmão, esôfago e sangue, no refrigerante que é fabricado no Brasil. A bebida vendida no Brasil tem 67 vezes mais quantidade desta substância. "Esse produto em maior quantidade é considerado potencialmente cancerígeno", disse o especialista em entrevista ao Jornal da Record.

Coca-Cola: "impossível" rato entrar em garrafa lacrada.

Além desse problema considerado gravíssimo pelo especialista, outro fato que vem dividindo opiniões e até gerando muitas especulações é uma suspeita de contaminação do produto. O caso de um cliente que afirma ter encontrado uma cabeça de rato em uma garrafa de Coca-Cola. Wilson Batista Rezende ingeriu o refrigerante e sofreu danos irreversíveis leia (aqui). O caso dele repercute nas redes sociais.

Coca-Cola, por meio de nota oficial, afirmou que os processos de fabricação do refrigerante são rígidos e seguem protocolos de controle de qualidade e higiene que tornam "impossível que um roedor entre em uma garrafa em nossas instalações fabris".

Sexo é fundamental para a boa saúde, diz médico.

Mas outro fato, que surgiu recentemente, vem gerando muita indignação, a internauta Mariana Gueb usou sua conta na rede social Facebook para divulgar uma foto de um "corpo estranho" que foi encontrado dentro da garrafa de Coca-Cola, segundo a internauta, seria um "rabo de rato". Até o fechamento dessa matéria, a imagem tinha mais de 90 mil compartilhamentos.
(Clique para ampliar)
A Coca-Cola ainda se pronunciou sobre o caso relatado no Facebook da internauta.