Pastor evangélico promove encontro para estudo bíblico regado a cerveja.

Mundo Gospel - Em Oxford, Connecticut, nos Estados Unidos, o reverendo John Donnelly da “Christ Church Quaker Farms”, levantou recentemente uma questão sobre a relação do cristão com o consumo de bebidas alcóolicas ao promover um encontro para estudos bíblicos regado a cerveja. Segundo Donnelly, um monte de homens normalmente não vai até uma igreja participar de um estudo da Bíblia, mas eles estariam dispostos a ouvir sobre Jesus com uma cerveja gelada na mão. A informação foi divulgada no site Gospel +.

Por causa dessa visão, o reverendo lançou o grupo “Beer, Bible and Brotherhood” (Cerveja, Bíblia e Fraternidade, em tradução livre). No primeiro encontro do grupo, ele reuniu 10 homens, que beberam cerveja enquanto ouviam sobre versículos bíblicos. A expectativa de Donnelly é reunir 50 homens no estudo.

De acordo com a Associated Press (AP), o grupo organizado pelo pastor incitou um debate sobre o consumo de bebidas alcóolicas por cristãos."Geralmente, as atitudes permissivas sobre o álcool dentro de uma denominação evangélica ou na escola são encaradas por muitos evangélicos conservadores como um marco de declínio, talvez até mesmo de apostasia" – afirmou Larry Eskridge, diretor adjunto do Instituto para o Estudo dos Evangélicos Americanos. (Momento Verdadeiro/Com Agências).

Leia também: