Amor à vida: Depois de expulsar Jacques, Pillar beija Maciel.

Parece que a mami poderosa de Félix, Pilar (Susana Vieira),vai descobrir quem é o doutor Jacques (Júlio Rocha). É que nos próximos capítulos de "Amor à vida",  depois de dormirem juntos, o médico irá pedir a Pillar para ela falar com Paloma (Paolla Oliveira) sobre uma promoção no hospital. "Eu só pensei... bem, agora que tamos juntos, eu já me sinto parte da família. Eu tou esperando a promoção pra cirurgião chefe há muito tempo. Eu achei que você, como mãe da Paloma, podia dar uma palavrinha com ela sobre mim. Como a Paloma é presidente do hospital, uma palavra sua pode decidir o assunto", fala ele, com a maior naturalidade do mundo. Pilar, então, se enfurece. "Sou mesmo uma idiota, cheguei a acreditar que você estava sinceramente interessado por mim", afirma Pilar.
Sem querer ouvir as explicações do médico, ela manda ele sair da casa imediatamente. Ele tenta argumentar, diz que ela está entendendo tudo errado, mas Pilar não quer saber das explicações do médico. "Já haviam me advertido que você é ambicioso. Não só é ambicioso, como vai com muita sede ao pote. Podia ter esperado mais um tempo, até termos mais intimidade. Mas não, já quer que eu fale com a Paloma, já quer conseguir a promoção", diz Pilar, que manda Jacques embora. No dia seguinte, Maciel (Kiko Pissolato) vê Pilar sozinha no jardim e puxa papo com a patroa. A médica começa a conversar com o funcionário e pede para ele falar sobre sua vida. O motorista conta que terminou um namoro recentemente e que, desde então, só pensa numa outra mulher. "Tem uma mulher que não me sai da cabeça. Só que ela não quer nada comigo", diz ele. "Como assim? Por que essa mulher não quer nada com você, Maciel? Você é jovem, bonito", pergunta Pilar. "Porque ela tá em outro nível social. Eu to falando de você, Pilar. Eu sempre te admirei, desde eu que comecei a trabalhar aqui. Pra mim, cê era como uma deusa, uma rainha", se declara Maciel. Pilar diz que é muito mais velha que ele e o motorista se aproxima. "Que importância tem isso?", pergunta ele, que puxa Pilar e a beija.


Ela corresponde, mas depois o afasta. "Maciel, me desculpe, não sei o que deu em mim", diz ela. "Faz tempo que eu te admiro, você sabe disso. Eu te via passar e pensava, ela sim é uma rainha. Eu sei que sou só o motorista da casa, mas me dá uma chance. Eu te garanto que sou muito melhor que aquele médico com quem você tava saindo", fala ele. Pilar diz que não pode ficar com ele e Maciel pergunta se ela tem vergonha porque ele é motorista. "Vergonha não. Mas eu tenho medo sim, da reação das outras pessoas. Do que podem falar", admite ela. "Pra mim, a questão é uma só. Você me quer ou não?", pergunta ele. "Não é tão simples assim. É mais complexo", responde ela. "Quando você diz que é mais complexo, é porque tem sim, vergonha porque eu sou motorista. Desculpa por ter te beijado, falado dos meus sentimentos. Com licença", diz ele, que deixa ela sozinha. Pilar entra novamente na mansão e encontra com a mãe. Bernarda (Nathalia Thimberg) se diz surpresa com a velocidade com que Pilar trocou de namorados, pondera sobre o possível interesse financeiro do motorista, mas apoia a filha. "Você não nasceu rica. Ficou rica porque casou com o César. Seja quem for, se você gostar desse homem, e ele de você, tem que ouvir apenas o seu coração".

(*) Com informações do Telinha/jornal Extra