Garotinho rasga "O Globo" e diz que o jornal representa a imprensa marrom.

Política - O deputado federal Anthony Garotinho, líder do Partido da República, bateu a cabeça após rasgar um exemplar do jornal "O Globo" na tribuna da Câmara dos Deputados na última quinta-feira, dia 07 de novembro.

Antes de rasgar o jornal, Garotinho desabafou. O parlamentar disse que foi "O Globo" que fez uma campanha contra o presidente Getúlio Vargas. "Foi esse jornal que moveu uma campanha insidiosa contra o presidente Getúlio Vargas. De mentiras contra aquele homem público para tentar tirá-lo do governo, a ponto dele se suicidar. Foi esse mesmo jornal que promoveu uma campanha covarde contra o presidente João Goulart, que culminou com o 'Golpe de 64' -  que eles apoiaram." Garotinho disse ainda que o jornal O Globo representa a "imprensa marrom".

Segundo informações divulgadas no jornal Folha de São Paulo, o ex-governador do Estado do Rio de Janeiro se irritou porque o jornal "O Globo" destinou pouco destaque à correção de uma matéria que o citava. Garotinho e a sua mulher, Rosinha Garotinho, prefeita de Campos dos Goytacazes, eram acusados em ação contra a família da atriz Deborah Secco

Ontem, o Globo publicou errata afirmando que os dois não respondem mais ao processo. "(O desmentido) é isso aqui, este quadradinho aqui, na seção de obituário", disse o deputado, antes de rasgar a edição. O jornal disse que corrige erros e que ambos respondem a inquérito sobre o caso no Supremo Tribunal Federal (STF). *Com informações da Folha de S. Paulo.

Veja o vídeo: