Barbosa é aclamado pela população brasileira.

Será que Lula se arrependeu de ter indicado Joaquim Barbosa para o Supremo Tribunal Federal? Essa talvez seja uma pergunta que o ex-presidente do Brasil e do Partido dos Trabalhadores escute com certa frequência. Uma coisa é certa, não há como negar que a história do PT, assim como a História do Brasil, passou a ser escrita de outra forma após o julgamento da Ação Penal 470, também conhecida como mensalão.

Lula já disse que não acredita que políticos recebiam para votar em projetos do interesse do Poder Executivo na sua gestão. Para o ex-presidente do Brasil, “o tempo vai se encarregar de provar que no mensalão você teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica.

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook Twitter

Fato é que alguns petistas insatisfeitos, somente os que não aceitam a condenação de membros da cúpula do Partido dos Trabalhadores envolvidos no esquema do mensalão, conforme decidiu o STF em um julgamento que pode ser acompanhado pela sociedade, criticam Joaquim Barbosa e tentam denegrir sua imagem. Mas, gostando ou não, Barbosa é aclamado pela população brasileira que ainda acredita que a Justiça cumprirá seu papel independente de classes. 


Washington Luiz é jornalista, escritor e teólogo.

Comentários