Eduardo Jorge pretende acabar com salário de vereadores.


Eleições 2014 - O candidato do Partido Verde, Eduardo Jorge, disse que, se  for eleito, vai acabar com salário de vereadores. Ele participou de série de entrevistas do portal da Globo, o 'G1', com presidenciáveis. Para ele, medida seria uma maneira de fortalecer a política nos municípios. "Como a gente quer tornar o município foco da vida política administrativa, porque é lá que o povo pode participar mais, então descendo mais aos municípios, estamos tirando o salário dos vereadores. O vereador vai ser uma função de relevância pública, como em vários países. Com  isso, podemos aumentar o número de vereadores e aumentar a democracia representativa, porque a gente quer que o povo volte a gostar da democracia representativa", afirmou.

Jorge explicou que a proposta de mudança na função de vereador é uma maneira de os políticos se aproximarem da população. Ele disse ainda que se preocupa com o desprestígio que, na opinião dele, a política tem com a população. "Eu vou poder aumentar muito a quantidade de vereadores que eu tenho, muito mais gente participando, porque tem muita gente que gosta da democracia participativa. A filosofia dessa reforma é levar os políticos para mais perto do povo. Estou preocupadíssimo com o desprestígio da democracia participativa", afirmou Jorge.

Curta nossa página no  Facebook Twitter .


Durante cerca de 45 minutos, Eduardo Jorge respondeu a perguntas de internautas e do portal, em três blocos, conduzidos pelos jornalistas Tonico Ferreira, da TV Globo, e Nathalia Passarinho, do G1. Veja a entrevista na íntegra (aqui).

Comentários