Eduardo Jorge pretende acabar com salário de vereadores.


Eleições 2014 - O candidato do Partido Verde, Eduardo Jorge, disse que, se  for eleito, vai acabar com salário de vereadores. Ele participou de série de entrevistas do portal da Globo, o 'G1', com presidenciáveis. Para ele, medida seria uma maneira de fortalecer a política nos municípios. "Como a gente quer tornar o município foco da vida política administrativa, porque é lá que o povo pode participar mais, então descendo mais aos municípios, estamos tirando o salário dos vereadores. O vereador vai ser uma função de relevância pública, como em vários países. Com  isso, podemos aumentar o número de vereadores e aumentar a democracia representativa, porque a gente quer que o povo volte a gostar da democracia representativa", afirmou.

Jorge explicou que a proposta de mudança na função de vereador é uma maneira de os políticos se aproximarem da população. Ele disse ainda que se preocupa com o desprestígio que, na opinião dele, a política tem com a população. "Eu vou poder aumentar muito a quantidade de vereadores que eu tenho, muito mais gente participando, porque tem muita gente que gosta da democracia participativa. A filosofia dessa reforma é levar os políticos para mais perto do povo. Estou preocupadíssimo com o desprestígio da democracia participativa", afirmou Jorge.

Curta nossa página no  Facebook Twitter .


Durante cerca de 45 minutos, Eduardo Jorge respondeu a perguntas de internautas e do portal, em três blocos, conduzidos pelos jornalistas Tonico Ferreira, da TV Globo, e Nathalia Passarinho, do G1. Veja a entrevista na íntegra (aqui).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo de João Paulo II retirado do túmulo intacto.Será?

Como bati meu recorde pessoal nos 5K aos 51 anos com treino consistente e foco no ritmo

10 Dicas Fundamentais para Praticar Corrida de Rua com Sucesso