IURD não arrecadou dinheiro para alimentar os pobres, diz Macedo.


Os R$680 milhões de reais que a Igreja Universal do Reino de Deus arrecadou não foi dado para alimentar os pobres. De acordo com o bispo Edir Macedo, o dinheiro foi doado pelos fiéis exclusivamente para construção do Templo de Salomão. “Imagine se cada pessoa, membro da maior torcida de time de futebol do País, contribuísse para a compra do jogador mais promissor da atualidade. Você acha que esse time pegaria o dinheiro e o daria aos pobres? É claro que não! Porque as pessoas doaram a quantia, de acordo com a condição financeira de cada uma, com a única finalidade de ter o melhor jogador em seu clube.”

Bispo Macedo usou o exemplo acima para explicar que as ofertas levantadas tinham apenas um objetivo: construir o Templo de Salomão. “Se todo esse dinheiro fosse aplicado hoje em alimentos, amanhã eles não sentiriam fome novamente? E depois de amanhã? Será que o problema das pessoas se resume em um prato de comida apenas? Para matar a fome imediatamente sim, mas e em seguida?”, questiona. Da mesma forma que estes torcedores, os fiéis da IURD não levantaram recursos para acabar com a fome dos mais pobres.

O líder da Universal se pronunciou após tomar conhecimento que internautas usaram as redes sociais para dizer que este valor, arrecadado pelos fiéis da IURD, serviria para alimentar aos pobres dizendo que a igreja poderia aliviar a fome de milhões de pessoas.

Curta nossa página no  Facebook Twitter.


A Igreja Universal do Reino de Deus  gastou cerca de R$ 680 milhões para construir o Templo de Salomão. A mega igreja tem uma estrutura da altura de um prédio de 18 andares e sua suntuosidade chama atenção de quem passa pelo bairro do Brás, na zona leste de São Paulo. 

Edir Macedo mora em cima do "Templo de Salomão". Segundo a colunista Vivi Mascaro, a cobertura do líder da IURD conta com uma estrutura digna de um hote de luxo, a qual inclui cartão magnético em vez de fechadura e opções de lazer, as quais Macedo não abriu mão. Entre elas, uma piscina coberta e um jardim de inverno. Com informações do Gospel Prime.
(Reprodução/Facebook do Bispo Macedo)

Comentários