"O Brasil não é para amadores", diz Aécio após pesquisa que mostra Marina em segundo.


Após o Ibope divulgar nova pesquisa, agora com Marina Silva (PSB) como candidata a presidente, no lugar do falecido Eduardo Campos (PSB), e apontar que a ex-senadora assumiu a segunda colocação nas intenções de voto para presidente da República, o candidato do PSDB, Aécio Neves, tentou minimizar o resultado do levantamento eleitoral. Em evento de campanha em São Paulo, o tucano afirmou nesta quarta-feira (27) que "as pesquisas importantes" serão as "do dia da eleição".

"Pesquisas importantes vão ser aquelas do dia da eleição. Estamos aqui hoje para dizer que na nossa proposta de governo há uma construção coletiva, da qual participou a sociedade brasileira", disse Aécio em entrevista coletiva concedida após participar do lançamento do portal de voluntários "Vamos Agir", na sede estadual do PSDB paulista.
Questionado por repórteres sobre a ascensão de Marina na pesquisa Ibope, Aécio inicialmente disse que só poderia falar de sua candidatura, contudo, logo em seguida, desferiu críticas indiretas à candidata do PSB. Sem citar nomes, o tucano observou que a "complexidade" dos problemas do país demandam gestores com experiência e afirmou que o Brasil "não é para amadores".

"Minha candidatura é a mudança segura, qualificada, preparada com quadros extremamente qualificados para o desafio do Brasil. O Brasil não é para amadores. A complexidade dos problemas que temos pela frente demanda experiência."


No levantamento do Ibope, a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, apareceu com 34% das intenções de voto e Marina Silva, com 29%. Até então na segunda colocação das pesquisas, Aécio caiu para o terceiro lugar, com 19%. Já os candidatos Pastor Everaldo (PSC) e Luciana Genro (PSOL), obtiveram 1% das intenções de voto cada um. Os outros seis candidatos somados acumulam 1%.

Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", a pesquisa é a primeira do Ibope com Marina Silva como candidata do PSB. O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre os últimos sábado (23) e segunda-feira (25). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00428/2014.

Curta nossa página no  Facebook Twitter .

Fonte: G1

Comentários