'Dilma tem dificuldades em reconhecer os erros do seu governo', diz Marina no SBT.


Eleições 2014 - Debate no SBT: Marina Silva pergunta para Dilma Rousseff - "Candidata, quando foi eleita, em 2010, havia um compromisso seu de que o Brasil continuaria crescendo, que o juros ficariam baixos e que a inflação seria controlada. Hoje, a cada cinco famílias, três estão endividadas e uma não vai conseguir pagar. O que deu errado no seu governo?"

Dilma respondeu a Marina: "O que deu certo foi que nos tiramos 36 milhões de pessoas da pobreza e elevamos 40 milhões a classe media. Temos sim que continuar fazendo. O cobertor é curto. Sem apoio político, sem discussão e sem negociação, não se consegue aprovar os grandes programas do Brasil. Eu apostei na governabilidade, nunca negociei os interesses do Brasil. Ganhei e perdi, mas sem apoio do Congresso Nacional, é impossível governar. Quem escolhe os bons, é o povo brasileiro."
Marina Silva em sua réplica afirmou: "Exatamente o que eu já disse mais de uma vez. A presidente Dilma tem muita dificuldade em reconhecer os erros do seu governo. Nós defendemos, sim, a autonomia do Banco Central, porque esse governo tem feito de que a autonomia, de fato, fosse depreciada. A postura de que está tudo colorido, não ajuda a resolver os problemas".

Dilma fez sua tréplica: "Acho que o maior risco que a pessoa pode correr e não se comprometer de com nada. Ter só frases genéricas. Não basta dizer que vai fazer uma lista de coisas sem dizer de onde vem o dinheiro. " - Curta nossa página no  Facebook Twitter .


Comentários