"Debate no SBT": Dilma indaga Marina Silva sobre o pré-sal.


Eleições 2014 - Debate no SBT. Dilma Rousseff perguntou a Marina Silva: "Jornais afirmam que a senhora deve diminuir a importância do pré-sal. Em seu programa de governo de 142 páginas, somente uma linha fala sobre o pré-sal. Por quê esse desprezo por uma riqueza tão importante para o Brasil e tão invejada no mundo?"

Marina Silva respondeu: "O estamos afirmando é que alem do pré-sal , que deve ser explorado com cuidado, para que seus recursos sejam investidos na educação. Mas não podemos ter uma visão de ver onde a bola está mas onde a bola vai estar. o mundo corrida de novas fontes de energia. Queremos combinar as duas coisas. O maior perigo é o que está acontecendo com a Petrobras. "
Dilma Rousseff em sua réplica afirmou: "candidata, o pré-sal é um dos maiores patrimônios do povo brasileiro, nosso passaporte do futuro. O pré-sal está aí e deve ser explorado para que tenhamos uma melhor educação e saúde. E isso só o pré-sal pode fazer. Não há contradição entre uma riqueza e outra. O petróleo não pode ser demonizado como a senhora fala".


Marina ataca Dilma: "A candidata tenta usar desse recurso para tangenciar os problemas que criou com a Petrobras. Empresa que paga caro pelas escolhas que fez. Vamos utilizar para investir em energia limpa, renovável e segura."

Comentários