Entre Messi e CR7, Neymar tem a melhor média de gols por minuto.


Esporte - Após um começo de temporada de assustar com três lesões em três meses, Neymar volta a brilhar. De acordo com informações do 'Globo Esporte', o craque faz um gol a cada 43 minutos em campo nesta edição do Campeonato Espanhol. Os últimos três o deixaram na vice-artilharia da competição, seis ao todo, empatado com Messi, e atrás somente de Cristiano Ronaldo, que tem 10. O português, no entanto, jogou mais tempo que o brasileiro, e, pela média, balança as redes de 45 em 45 minutos. 

Segundo a reportagem, os feitos de Neymar não diminuem as marcas de Cristiano Ronaldo, que começou o ano em excelente forma. Apesar de ter sido superado pelo jogador do Barcelona na média de gols do Espanhol, o atacante do Real Madrid ainda é o artilheiro do campeonato e tem um gol marcado na estreia da Liga dos Campeões da Europa, quando os merengues golearam o Basel, em casa, por 5 a 1. Assim como o brasileiro, o português, atual melhor do mundo segundo a FIFA, e correndo a passos largos em busca do bi, também tem duas assistências no ano. CR7 tem ainda como vantagem um título conquistado, contra o Sevilla, na disputa da Supercopa da UEFA, em Cardiff, onde deixou sua marca com dois gols.

Acompanhe o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter.

Mas o camisa 11 do Barcelona tem demonstrado que está determinado a fazer deste o ano dele na Europa. Em sua primeira partida completa em campo pela Liga, liderou o Barça com um hat-trick contra o Granada, seu segundo pelo clube catalão, e alcançou marca importante. Em comparação com Cristiano Ronaldo e Messi, ele tem a melhor média de gols por minuto até aqui, em uma bela reviravolta ainda no começo da temporada, conforme noticiou o Globo Esporte.

Comentários