Filme 'Drácula - A História Nunca Contada' (opinião).

O filme 'Drácula - A História Nunca Contada' traz de volta as telonas o conhecido vampiro em uma nova roupagem. Vlad Tepes (Luke Evans) antes de adquirir seus poderes,ou seja, o objetivo principal do filme é mostrar como Vlad se tornou o conde mundialmente conhecido. 

A crítica de Francisco Russo, do site 'Adoro Cinema', "descreve bem o filme. "Trata-se de um típico filme de origem, que segue a fórmula aplicada em Malévola no sentido de justificar as atitudes de um vilão: por mais que tenha o hábito de empalar seus inimigos, Vlad fez tudo em nome da paz para seu povo e também por amor à esposa e o filho. Com isso, ele torna-se o mocinho da história e até dá para torcer por ele, muito graças à humanidade transmitida por Luke Evans. Ainda em relação ao elenco, Charles Dance merece destaque por sua conhecida voz soturna, bastante apropriada para o personagem, enquanto Sarah Gadon nada mais é do que a mocinha sem sal da história. Mero bibelô, que poderia ser substituída por outra atriz sem grande dificuldade", conta Francisco.


Segundo o crítico, "o grande problema deste Drácula é o didatismo com o qual a história é contada. A começar pela abertura estilizada, que narra a ligação de Vlad com os turcos desde a infância e seu passado nas guerras, passando ainda pelas desnecessárias explicações de absolutamente tudo que acontece - às vezes, com diálogos repetitivos. A fotografia acinzentada de John Schwartzman ajuda a manter o clima sombrio necessário à história, por mais que a impossibilidade de Vlad em aparecer sob a luz solar seja mal explicada. Outro ponto importante é que há um cuidado extremo na hora de apresentar sangue durante as batalhas - tudo de olho na classificação indicativa, que pode ser decisiva para o sucesso de um filme deste tipo. Há várias batalhas onde há pouco (ou simplesmente não há) uma gota de sangue sequer".


Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.
"De resto, este novo Drácula cumpre as pretensões de um filme de monstro e o coloca em embates variados contra os inimigos. Vale destacar o preciosismo estético de uma sequência em especial, quando a guerra de Vlad é observada a partir da lâmina de uma espada. Exagerado e até mesmo gratuito, mas algo diferente do usual que chama a atenção. Sem brilhar, nem mesmo nas cenas de batalha, Drácula - A História Nunca Contada acaba sendo uma aventura burocrática que serve mais para dar um novo reinício ao conhecido personagem. Com um roteiro mais ousado, um pouco mais de grana para caprichar no lado técnico e Luke Evans como protagonista, o futuro pode reservar algo melhor. Ainda mais apos o gancho explícito existente no final e o anunciado interesse da Universal em, agora sim, (re)criar um universo cinematográfico próprio envolvendo os monstros de seu acervo", conclui.


Dracula Untold - Official Trailer
Fonte: Adoro Cinema.

Comentários

  1. De uns anos para cá, todos os antigos demônios estão ficando bonzinhos, poque será que estão reescrevendo a história?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.