Mais um PM é baleado no Rio de Janeiro.

Rio - Quarta-feira negra para a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). De acorco com informações do jornal 'O Dia', ao todo foram cinco casos de violência contra policiais somente nesta quarta e seis desde início da semana: dois mortos e quatro feridos. No mais recente, agentes do 3°BPM (Méier) informaram que, no início da tarde desta quarta-feira, um PM do 4º BPM (São Cristóvão) foi baleado durante uma tentativa de assalto na Rua Chaves Pinheiro, no Cachambi, Zona Norte do Rio. O policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio.

A Polícia Civil trabalha para identificar e prender os autores de homicídios de policiais no Rio de Janeiro, conforme informou a Secretaria de Segurança.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.


Outros casos - Na região central do Rio, durante troca de tiros em plena Avenida Francisco Bicalho, próximo à estação da Leopoldina, um pedestre, Elivaldo Angelino Ribeiro, de 44 anos, morreu na hora ao ser atingido na cabeça e dois policiais militares ficaram feridos após uma troca de tiros. O caso aconteceu por volta das 7h30, quando quatro criminosos em duas motocicletas teriam abordado um policial do Batalhão de Choque. O agente reagiu e teve início o tiroteio. A princípio, o estado de saúde dos dois PMs baleados seria estável.  

No início da semana, no fim da noite de segunda-feira, o soldado da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Kennedy, Ryan Procópio Guimarães, de 23 anos, foi brutalmente assassinado em Bangu, na Zona Oeste. Ryan era irmão do tenente do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Islan Procópio, de 25 anos, e filho do sargento Procópio, um dos fundadores e ex-instrutor da tropa de elite da PM, já falecido.

Fonte: O Dia.