Aécio Neves defende demissão da diretoria da Petrobras.

O senador Aécio Neves afirmou nesta segunda-feira (22) que Graça Foster “mentiu” ao Congresso Nacional. “A presidente Graça Foster esteve no Congresso Nacional e disse que não tinha conhecimento em relação a qualquer tipo de irregularidades e desvios na Petrobras. O que nós estamos vendo é que a presidente Graça Foster mentiu ao Congresso Nacional”, disse o presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) lembrando que em recentes depoimentos às comissões parlamentares de inquérito que investigam o escândalo de corrupção na Petrobras, Foster disse que não tinha conhecimento de irregularidades na estatal.

Segundo a ex-gerente da Petrobras Venina Velosa da Fonseca, a presidente da Petrobras tinha conhecimento dos esquemas de corrupção na empresa. Venina afirmou em entrevista exibida pelo 'Fantástico' (leia aqui) que “percebeu que havia irregularidades” na estatal em 2008 e que, desde então, reportou problemas aos superiores, entre eles o gerente-executivo, diretores e a atual presidente.


O tucano defendeu a demissão de Graça Foster e mudança de todos os gestores da estatal. "Acho que a presidente da Petrobras perdeu todas as condições de ficar à frente da empresa. Cabe à presidente da República substituí-la e vai fazer isso no tempo. Talvez o estilo da presidente seja esse de tentar até o último minuto manter aquilo que, a meu ver, é impossível de ser mantido".

Dilma diz que demissão não é necessária.

Durante um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto (leia aqui), a presidente Dilma Rousseff afirmou que a situação da presidente da Petrobras, Graça Foster, “não é fácil”, por causa da pressão sobre a estatal, mas defendeu a executiva das denúncias de corrupção na empresa e disse que não vê necessidade de que Foster saia do cargo.

Momento Verdadeiro com informações do G1

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter .