Dilma defende Graça Foster em café da manhã com jornalistas em Brasília.


A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, defendeu a presidente da Petrobras, Graça Foster, num café da manhã com jornalistas em Brasília nesta segunda-feira, dia 22.

Dilma fez a defesa enfática de Graça Foster como tem feito nestes últimos tempos. De acordo com a comentarista de política da GloboNews, Cristiana Lôbo, Dilma disse que a conhece e sabe da seriedade e da lisura de Graça Foster.

No encontro com jornalistas, Dilma não falou se pretende ou não trocar a diretoria da Petrobras. Contrariando muitas especulações, a presidente do Brasil disse que pretende manter Graça Foster na direção da estatal. Entretanto, Dilma sinalizou que pretende mudar o Conselho de Administração da Petrobras.

Dilma disse ainda que só vai falar sobre o caso depois que nomear o próximo ministro de Minas e Energia a quem a Petrobras hierarquicamente é subordinada. A presidente disse que mesmo com toda essa crise na Petrobras não deve haver mudanças no modelo de partilha para exploração de petróleo e também não deve alterar o Programa de Conteúdo Nacional que a estatal tem executado nos últimos anos.
Ao comentar sobre as denúncias da ex-gerente da Petrobras, Venina Velosa da Fonseca, veja aqui, Dilma disse que as acusações são feitas sem provas.

(*) Momento Verdadeiro com informações da GloboNews.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter .