Coreia do Norte ameaça ataques contra EUA.


A Coreia do Norte ameaçou atacar a Casa Branca, residência oficial e principal local de trabalho do Presidente dos Estados Unidos, o Pentágono,  símbolo da defesa dos Estados Unidos e faz parte do Departamento de Defesa do país, e todo continente americano. O governo norte-coreano voltou a negar envolvimento no ataque cibernético (leia aqui) contra a Sony Pictures e exigiu que os Estados Unidos peça desculpas por culpar o regime norte-coreano, de acordo com informações da GloboNews.

Segundo a reportagem, o Exército da Coreia do Norte informou que está preparado para um confronto contra os EUA, inclusive no espaço cibernético. O comunicado foi feito dias depois do governo norte-americano acusar formalmente a Coreia do Norte de comandar um ataque de hackers contra a Sony.
No domingo, o presidente Barack Obama disse que não considera um ato de guerra e sim de vandalismo. Obama discutiu a possibilidade de colocar a Coreia do Norte de volta a lista de paises que patrocinam o terrorismo. Leia, aqui.

No fim de novembro, um ataque cibernético do grupo Guardiões da Paz atingiu o sistema de computadores da Sony Pictures Entertainment e fez ameaças a quem assistisse ao lançamento do filme "A Entrevista". A comédia mostra um plano da CIA para matar o líder norte-americano  por causas das ameaças os cinemas desistiram de exibir o longa-metragem.

Momento Verdadeiro com informações da GloboNews.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter .