Marina Silva é uma das mulheres mais influentes de 2014.


A ex-senadora Marina Silva, que este ano concorreu à Presidência da República pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) ficando em terceiro lugar com mais de 22 milhões de votos no primeiro turno, ganhou o título de mulher mais influente na política mundial no ano de 2014.

Marina Silva foi considerada uma das “Women of 2014″. O ranking faz parte da revista FT Magazine, do jornal britânico Financial Times. A revista destaca o trabalho e a trajetória de mulheres marcaram o ano como exemplos de líderes e ativistas. A reportagem também faz um paralelo entre a ex-candidata e seus adversários deste ano. "Enquanto os raivais vendem políticas populistas, ela oferece uma visão mais holística do futuro - o Brasil como uma sociedade que é bem sucedida economicamente, mas também respeitada no mundo por sua humanidade e pelas consciências social e ambiental", afirma o texto.

A publicação traz um depoimento de um dos assessores econômicos de Marina, Eduardo Giannetti, que coloca a ex-senadora como uma expressiva liderança nacional. “Eu acho que uma liderança nacional com as características de Marina é rara em qualquer lugar do mundo. Ela está na linha de Nelson Mandela, ou Mahatma Gandhi ou Martin Luther King, um líder que está fundamentada na ética e valores “, disse o economista.

O texto sobre Marina Silva também fala sobre sua trajetória ao lado de Chico Mendes.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Assunto: Marina Silva, Política

Comentários

  1. Finantial times?? AH agora entendi, tava pensando que era sério isso.

    ResponderExcluir
  2. Não é de hoje que a Grã-Bretanha "enche a bola" de Marina Silva, e vejo segundas intenções nessa atitude.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.