Sertanejo Renner dirigia com CNH vencida.


O cantor sertanejo Renner, que faz dupla com Rick, não deveria estar dirigindo, mas, antes de se envolver em outro acidente de trânsito perto do Aeroporto de Congonhas na última sexta-feira, Renner continuava dirigindo, mesmo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.  


O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) proíbe o motorista de dirigir com a habilitação vencida há mais de trinta dias.  É "infração - gravíssima" cuja penalidade é multa; e a medida administrativa, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação e retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado.

Segundo informações divulgadas pela imprensa, a CNH de Renner foi suspensa em 2010. Um levantamento do Detran de São Paulo mostra que o cantor recebeu 108 multas, sendo que, 104 multas foram após o acidente causado por ele e que vitimou um casal em 2001, no interior de São Paulo (veja aqui). Na última sexta-feira, Renner foi indiciado nos crimes de embriaguez ao volante e tentativa de fuga.

Defesa do sertanejo Renner: O advogado Glécio Mariano disse que seu cliente admitiu ter consumido bebida alcoólica antes de dirigir, entretanto o defensor argumenta que ele não estava embriagado. “Ele bebeu bebidas alcoólicas. Foi um acidente, uma fatalidade. Já foi tudo resolvido”. Com informações do G1.