Anderson Silva cai no choro após derrotar Nick Diaz.

O peso médio Anderson Silva, o Spider, voltou contudo ao octógno depois de mais de um ano afastado dos ringues. O brasileiro venceu no UFC 183. O duelo contra o norte-americano Nick Diaz foi travado na cidade de Las Vegas, a capital do maior torneio de MMA do mundo.



No inicio da luta, Nick Diaz tentou intimidar o brasileiro fazendo provocações e chegando inclusive a deitar no ringue, mas Anderson Silva não perdeu a concentração e dominou todo o combate mostrando porque é considerado maior lutado de todos os tempos.

Ao final dos cinco rounds, Anderson Silva venceu por decisão unanime dos juízes. "Eu não sei o que dizer. Obrigado, Deus, por me dar mais uma chance. Obrigado aos meus amigos e à minha família. Esse momento é muito importante para mim, para toda a minha família e para todos os brasileiros. Queria agradecer a todos vocês que estiveram aqui, a todos os brasileiros. Esse momento, para mim, é muito importante por conta de tudo o que sofri neste um ano. Achei que não ia voltar a lutar no começo. Queria agradecer ao Dr. Márcio Tannure, ao médico que me operou aqui, ao Dana White, ao Lorenzo Fertitta e a todo mundo que me apoiou até aqui", disse o Spider.

Após choro do filho, Anderson Silva diz que vai decidir seu futuro com a família.

"Quando eu terminei, voltei para o vestiário e liguei para minha família. Meu filho Kalyl falou comigo e chorou. Ele disse: "Pai, parabéns, mas chega! Sem mais luta! Já deu"! Agora preciso conversar com eles. Preciso falar com a minha família porque, quando meu filho fala, me assusta. Eu disse ao Ed (Soares, empresário): "Qual é o próximo passo?" Ed disse para relaxar, voltar pra casa e conversar, pronto" - afirmou Silva.