Anderson Silva volta ao UFC após 399 dias de afastamento.


O ex-campeão peso-médio do UFC Anderson Silva volta a lutar na madrugada deste domingo (1º) depois de mais de um ano se recuperando de uma fratura na perna. Neste tempo, os recordes dele se mantiveram de pé.

Ele passa o tempo todo cercado, fotografado, festejado. Ele não é mais o dono do cinturão, mas continua sendo tratado como o campeão. Anderson Silva é considerado o maior lutador de MMA de todos os tempos. Alguns fatos e números garantem esse título ao brasileiro.

Vários recordes do UFC são dele. Defendeu o título dez vezes. Manteve o cinturão por sete anos. Já nocauteou 11 adversários. A joelhada, marca registrada do Aranha, foi responsável por oito desses nocautes. Ele tem o recorde de vitórias consecutivas no UFC: são 16 no total. E o maior número de vitórias por nocaute ou finalização da organização: 14.

Mas no dia 28 de dezembro de 2013, contra o americano Chris Weidman, na luta em que tentava reconquistar o cinturão, Anderson quebrou a perna esquerda no segundo round. Trezentos e noventa e nove dias depois, Anderson Silva está de volta para recuperar o prestígio. Até o adversário dele, Nick Diaz, que tem fama de desrespeitar seus oponentes, fala com admiração sobre Anderson Silva. Ele diz que o brasileiro sempre dá espetáculo, que tem certeza que a luta vai ser maravilhosa.
Uma luta maravilhosa que muitos duvidavam que aconteceria. Mas Anderson Silva não desafia só os adversários. Desafia também o impossível.

“Algumas pessoas sempre vão dizer para você que você não vai conseguir e você tem que seguir em frente e falar: 'não, eu vou conseguir, eu quero, eu posso, eu consigo'”, diz o lutador. O melhor de todos os tempos, o homem que nocauteou o impossível, está de volta.

   

Fonte: Jornal Nacional