Facebook fará alterações na contagem de curtidas.

Facebook fará alterações na contagem de curtidas nas páginas. A rede social com maior número de usuários e onde cresce cada vez mais o número de empresas com páginas anunciou que irá alterar a forma como são contadas as curtidas nas páginas e perfis de figuras públicas.

As alterações começam a valer no dia 12 de março.

O Facebook deixará de contar com as curtidas de usuários que tenham optado por desativar suas contas de forma voluntária ou de contas de pessoas falecidas.

De acordo com informação colocada no blog do Facebook, esta medida trará benefícios à rede social. Em primeiro lugar, ajuda a melhorar a medição de dados de acesso de usuários ativos. Depois, facilitará a localização dos usuários que efetivamente estabelecem algum tipo de relação com as marcas. De acordo com o comunicado oficial, “Essa alteração garante dados consistentes e atualizados para as empresas”.

As alterações começam a valer no dia 12 de março e poderão demorar algumas semanas para ter efeito. Para os administradores de páginas, o Facebook avisa que podem haver uma quebra no número de curtidas, resultante da atualização da contagem.

O Facebook frisa, ainda assim, que caso uma conta desativada com uma curtida na página de determinada empresa volte ao ativo, o ‘like’ será novamente contabilizado.

Curta o M.V no Facebook e Siga no Twitter.
Clique Aqui e Leia Mais Notícias.
Fonte: B!T Magazine