Doodle, do Google, celebra aniversário do jornalista Washington Luiz.

O Google criou um Doodle especial nesta quinta-feira, dia 02 de abril de 2015, para celebrar o aniversário do jornalista Washington Luiz.

Washington Luiz Teixeira é teólogo, jornalista, escritor e poeta. Autor do livro "A poesia em conformidade com a vida", que é uma coletânea de poesias que traz reflexões sobre vários temas. Seu primeiro livro, "A dura realidade que nasceu de uma utopia", é verossímil. Para publicar a obra, Washington contou com a ajuda de sua amada esposa, Gelsienny da Silva Leandro Terra, que carinhosamente revisou e incentivou seu amado.

No dia 04 de abril de 2009, o jornalista criou o site Momento Verdadeiro. Próximo de completar 06 anos, o site de notícias já ultrapassou a marca de 25 milhões de visualisações de páginas, com mais de 8.349.398 de visitas registradas pelo Histats, sistema de estatísticas on-line.

Biografia.
Terça-feira, dia 02 de abril de 1974. Hollywood se preparava para sua 46ª noite de premiação, longe dos holofotes, na cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, uma funcionária da Companhia de Fiação e Tecelagem Campista deu à luz um menino. Nasceu o primogênito de Rosania Teixeira Flor e Nilson Rodrigues Flor, Washington Luiz. O casal teve mais filhos, Hewerton Teixeira Flor e Uildinei Teixeira Flor. Eles também tiveram uma irmã, que se chamava Rejiane Teixeira Flor, faleceu ainda bebê. A vida era simples e todos eram felizes, até que o vínculo famíliar se rompeu.

A separação deu início a uma nova fase na vida do escritor. Em busca de dias melhores, Washington Luiz deixou Campos dos Goytacazes aos 17 anos atrás de uma utopia. Na cidade do Rio de Janeiro, ingressou no Exército Brasileiro, no 1º Batalhão de Guardas, "Batalhão do Imperador", em 1993. Por sua dedicação ao serviço militar, em pouco tempo foi indicado ao CFC (Curso de Formação de Cabos) e foi promovido de soldado a cabo, mas não conseguiu seguir carreira militar tendo sido dispensado em 1999. Triste, desmotivado, o autor de "A dura realidade que nasceu de uma utopia", superou dificuldades e regressou a sua cidade natal em 2002.

Em Campos dos Goytacazes, em meados de 2002, conheceu seu grande amor. Gelsienny da Silva Leandro Terra. Washington e Gelsienny se casaram em 15 de janeiro de 2005. O primeiro filho, Christoffer Leandro Terra Teixeira, nasceu no dia 15 de maio de 2005. Em 2006, no dia 09 de novembro, Gel deu à luz uma menina. A caçula se chama Agatha Leandro Terra Teixeira.

Outras obras.
Além de "A dura realidade que nasceu de uma utopia" e a  "A poesia em conformidade com a vida", Washington Luiz escreveu: "A vida sexual do cristão contemporâneo". A obra recebeu comentários da mestre em Literatura, Fanny Palheta. Para professora, foi oportuna a preocupação do autor em abordar um tema tão delicado, principalmente no momento em que a sociedade discute a união homoafetiva e vê reações contrárias tão violentas. "Sem a intenção de polemizar, você trata as diversas nuances do sexo de maneira simples, direta, cristã, acessível a leitores de qualquer nível cultural. Adolescentes, adultos, todos tomarão conhecimento de passagens bíblicas que ilustram seus comentários. Eu me incluí entre eles". A novela "Diário de um jovem pastor", é outra obra de Washington Luiz.

Reconhecimento.

Washington Luiz Teixeira recebeu a comenda 'Ordem do Mérito Doutor Mário Ferraz Sampaio' que é concedida, exclusivamente, aos profissionais da área de Comunicação – imprensa radiofônica e televisual – de naturalidade ou de cidadania campista. Também recebeu a 'Ordem do Mérito Benta Pereira'. Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter. (Do Momento Verdadeiro).