Mulher morre com suspeita de dengue hemorrágica em Campos dos Goytacazes.

Mulher morre com suspeita de dengue hemorrágica em Campos dos Goytacazes. A informação foi confirmada pela assessoria de Comunicação da secretaria de Saúde.

Simone Calixto Soares Pereira, de 42 anos, faleceu na tarde desta terça-feira (28), na UTI do Hospital Geral Doutor Beda. Ela morava no bairro Novo Jóquei.

Conforme noticiou o G1, portal da Globo, exames iniciais indicam a possibilidade de Dengue. Foi colhida amostra de sangue que será encaminhada para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro Noel Nutels (Lacen), com resposta em até 30 dias. Serão feitos exames confirmatórios e de diagnóstico diferencial com o caso de dengue, como Hepatites virais, meningites, entre outros.

Malária ainda mata 600 mil pessoas por ano, diz OMS.

Casos de dengue aumentam 240% em 2015.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.


De acordo com a assessoria de Comunicação da secretaria de Saúde, há três ou quatro dias a paciente apresentou febre alta, evoluindo para vertigem, mal estar, sangramento menstrual aumentado, dor abdominal. A mulher procurou a emergência do Hospital Geral Doutor Beda durante este período, em que foi detectada a suspeita inicial de dengue associada a hepatite por medicamentos. Na terça-feira, o quadro evoluiu para choque e hemorragia e assim para óbito. “Nos quatro primeiros meses deste ano, foram registrados cerca de 300 casos de dengue em Campos. Não existe nenhum caso de óbito por dengue confirmado até a presente data, neste ano”, disse a nota da secretaria de Saúde.