Bebê real vai se chamar Charlotte Elizabeth Diana; informou o Palácio de Kensington.

A nova princesa de Cambridge, filha do Príncipe William e de Kate Middleton, se chamará Charlotte Elizabeth Diana, informou o Palácio de Kensington nesta segunda-feira (4). Ela será chamada de princesa Charlotte de Cambridge.

De acordo com informações do G1, portal da Globo, o nome homenageia a avó da criança, a princesa Diana, mãe de William, a bisavó, a rainha Elizabeth II, e a tataravó, mãe da rainha, também Elizabeth.

O nome Charlotte também seria uma homenagem ao pai de William, o príncipe Charles – por ser considerado uma versão feminina deste. Na história da realeza britânica, já houve uma rainha Charlotte, a mulher do rei George III, que reinou no século 18. Também já houve uma princesa Charlotte, filha do rei George IV, conhecida como princesa Charlotte de Gales.


A menina, segunda filha do casal, pais do príncipe George, nascido em 2013, é a quarta na linha de sucessão britânica, atrás de seu avô Charles, de seu pai e de seu irmão.

A princesa nasceu neste sábado (2) no hospital St. Mary’s de Londres, o mesmo do nascimento de George. Kate deu entrada no centro hospitalar às 6h locais, e o nascimento aconteceu pouco tempo depois, às 8h34. No mesmo dia, por volta das 18h locais, a família deixou o hospital com o novo bebê. Eles seguiram para o Palácio de Kensington, onde passaram a noite.

Durante a tarde, William levou o filho George para conhecer a irmãzinha. William foi em seu próprio carro pegar o seu primogênito, que em 22 de julho completará 2 anos, no palácio de Kensington, sua residência oficial, e depois o levou até o centro hospitalar.


A bebê, que terá o título de princesa de Cambridge, nasceu com 3,7 quilos. A menina é a quarta na linha de sucessão e quinta bisneta da Rainha Elizabeth. Seu irmão George é o terceiro na linha sucessória da coroa britânica.

Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Curta o M.V no Facebook e siga no Twitter.

Fonte: G1  | Crédito da Foto: John Stillwell/AP.