Margaret Atwood escreve para o projeto Future Library.

Vocês já ouviram falar do projeto Future Library (Biblioteca do Futuro)? A cada ano, uma obra inédita de ficção escrita por diferentes autores será incluída em uma coleção até 2114, quando os cem livros serão finalmente publicados. A Biblioteca do Futuro foi criada pela artista escocesa Katie Peterson e os manuscritos serão guardados em Oslo, na Noruega.

De acordo com informações da 'BBC', as obras da Biblioteca do Futuro ficarão sob a guarda de uma comissão - o Future Library Trust - que inclui importantes editoras e editores. A cada ano, a comissão convidará um escritor para contribuir com uma obra para a coleção de manuscritos inéditos. Os textos serão mantidos dentro de uma sala projetada especialmente para alojá-los na Biblioteca Deichman, em Oslo.

Margaret Atwood será a primeira entre cem autores a contribuir com um livro para um projeto chamado Future Library. A escritora canadense certamente não estará presente na festa de lançamento. Nascida em 1939 em Ontário, a romancista, poeta e ensaísta é ganhadora, entre outros prêmios prestigiosos, do Booker Prize (pelo romance O Assassino Cego). Entre outros de seus livros estão O Conto da Aia, Olho de Gato, Vulgo Grace.

Atwood disse que está "muito honrada" em participar da iniciativa. "Esse projeto pelo menos acredita que a raça humana ainda vai estar por aqui dentro de cem anos." — A Biblioteca do Futuro deve atrair muita atenção nas próximas décadas, com as pessoas tentando adivinhar o que os escritores colocaram dentro de suas caixas lacradas, disse Margaret Atwood.

Especialistas buscam as causas do acidente com Huck e Angélica.

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.

Momento Verdadeiro com informações da BBC