Oculus Rift só vai rodar em PC potente e com Windows.

Tecnologia de ponta — Oculus revela especificações para rodar seu headset de Realidade Virtual. A versão final do Oculus Rift vai exigir um computador potente. Notebooks e Macs não atendem especificação exigida.

Vamos começar pelo hardware. O Chief Architect e diretor de tecnologia do Rift, Atman Binstock, anunciou por meio do blog da companhia as especificações necessárias para seu headset de Realidade Virtual, o Oculus Rift.  Ou seja, para rodar o Oculus VR é necessário uma placa de vídeo Nvidia GTX 970 ou AMD 290 equivalente, processador Intel i5, equivalente ou superior. Pelo menos, 8GB de RAM,  saída de vídeo HDMI 1.3, 2x portas USB 3.0 e Windows 7 SP1 ou mais recente.


O Rift exige um processador gráfico com qualidade desktop e a maioria dos Macs se baseia em processadores gráficos portáteis. “A maioria dos atuais laptops não tem o desempenho de GPU para a especificação recomendada, embora os próximos GPUs portáteis possam ser capazes de suportar este nível de desempenho”, escreveu Binstock.

Ainda de acordo com o executivo, neste momento o desenvolvimento para os sistemas OS X e Linux foram pausados com o objetivo de concentrar esforços em oferecer experiência de alta qualidade em VR para usuários através de hardware, software e conteúdo em Windows.

Macs

A Apple é dedicada a computadores mais finos e leves, então é pouco provável que processadores gráficos portáteis abandonem os modelos da companhia. Talvez, no futuro, quando GPUs portáteis se igualem a performance dos desktops, nós poderemos ver o Rift rodando em Macs. Até lá, o headset será otimizado para exigir menos de suas especificações técnicas. (Fonte: IDGnow.com.br). Clique Aqui e Leia Mais Notícias. Agradecemos sua visita e se assim desejar, deixe seu comentário. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.