Pac-Man completa 35 anos conquistando gerações.

Quem já jogou Pac-man tem mais facilidade para superar desafios e encarar seus medos. No game, Pac enfrenta quatro fantasmas em suas aventuras: Blinky, Pinky, Inky e Clyde. Ao que parece, embora sempre há controvérsias, games estratégicos como Pac-Man trazem benefícios para crianças e adultos. Por exemplo, as pessoas que se envolvem frequentemente em atividades de estímulo mental são 63% menos propensos a desenvolver qualquer tipo de demência, informa um artigo do 'England Journal of Medicine'. Mas esse é um tema para outro post, porque hoje estamos aqui para celebrar 35 anos de Pac-Man, um game que vem conquistando gerações.


O portal Uol divulgou algumas curiosidades sobre Pac-Man. — Mais de 10 bilhões de vezes: estima-se que "Pac-Man" foi jogado nos fliperamas no século XX.

O pai da criança é Toru Iwatani, que entrou na Namco em 1977. Saiu da empresa em 2007 para se dedicar somente à vida professor em uma universidade em Tóquio. Dizem que o comilão Pac-Man foi baseado em uma pizza com um pedaço a menos, mas não é só isso: o ideograma japonês que representa boca (kuchi, em formato de quadrado) também inspirou o herói.

Pac-Man inspirou até o clássico "Metal Gear" —  Hideo Kojima disse, em entrevista ao site Gamasutra, que fugir dos soldados é um quebra-cabeça ao estilo 'Pac-Man'. Tem mais, Pac também invadiu as telonas! Ao lado do rival fantasmagórico Clyde, Pac-Man fez aparições em "Detona Ralph", filme em CG da Disney que mostra vários personagens famosos dos games. Pac faz sua fama também com diversos desenhos animados, sendo o mais recente o seriado "Ghostly Adventures", que passa no Brasil.
Essas são apenas algumas curiosidades sobre Pac-Man. O game já foi até homenageado pelo Google com um 'doodle' temático. Para jogar Pac-Man, clique aqui. (Por: Washington Luiz - Repórter do site Momento Verdadeiro).Para ler mais sobre Games, clique aqui.

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão. Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e siga no Twitter.