Explosão em parque no Taiwan deixa mais de 200 feridos; 81 em estado grave.

Explosão em parque de diversões no Taiwan deixa mais de 200 feridos  – 81 delas estão em estado grave, como informou à BBC. A explosão aconteceu por volta de 20h30 no horário local e mais de mil pessoas estavam perto da região onde as chamas começaram.

De acordo com a reportagem, o incidente aconteceu em um parque na capital Taipei e, segundo a mídia local, pode ter acontecido por causa de um pó colorido que estava sendo lançado para a multidão. Ele teria inflamado e pegado fogo, espalhando o pânico pelas pessoas que estavam no local.

Das 215 pessoas feridas, 83 sofreram queimaduras graves, e 132 tiveram efeitos mais leves, conforme o departamento de bombeiros local explicou à BBC. De acordo com a agência de notícias CNA, as vítimas mais graves sofreram queimaduras em até 40% do corpo.

As televisões locais mostraram pessoas tirando os feridos do parque utilizando as boias infláveis do próprio parque - o fogo logo foi controlado. O prefeito de Taipei, Eric Chu, ordenou imediatamente a interdição do parque para uma investigação sobre as causas do incidente.

Muitas pessoas usam parques aquáticos na região durante os fins de semana de verão para se refrescar do calor – temperaturas chegam a 36°C e 38°C.

Série de incêndios 

O Taiwan já sofreu com uma série de incêndios mortais nos últimos anos principalmente por conta da falta de segurança contra incêndios nos prédios e construções ilegais.

Um incêndio no início desse ano matou seis bombeiros, reforçando a necessidade de corrigir edifícios construídos ilegalmente e fornecer equipamento e treinamento mais adequados para os bombeiros.

Portuguesa de 76 anos entre as vítimas do atentado.

 Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.

Fonte: BBC

Comentários