Homem matou o cachorro da vizinha a tiros em Teixeira de Freitas, BA.

No final de abril, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que determina prisão para quem matar cães e gatos. Segundo o texto que ainda será votado no Senado, a pena será de 1 a 3 anos de detenção.

O Projeto de Lei 2833/11 criminaliza condutas contra a vida, a saúde ou a integridade de cães e gatos.

Devido ao grande número de casos de violência contra animais domésticos, uma lei que proteja cães e gatos será extremamente importante e deve coibir a violência contra os animais, na maioria das vezes por motivos fúteis. Casos como o que ocorreu recentemente na cidade de Teixeira de Freitas (BA), onde um homem matou o cachorro da vizinha a tiros porque o animal fez xixi no seu quintal.

O crime aconteceu no último sábado no Condomínio Atlântico Ville, localizado na Av Pres. Getúlio Vargas, no bairro Estância Biquini. Um vídeo com imagens da crueldade circula nas redes sociais, até o fechamento desta matéria, só no Facebook, o vídeo contabilizava mais de 60 mil views e milhares de compartilhamentos. As imagens são fortes e foram flagradas por uma câmera de segurança de uma casa do condomínio, para assistir clique aqui. É possível ver o momento que o homem faz diversos disparos contra os dois cachorros da vizinha. Ela consegue arrastar um dos animais para dentro de uma casa, mas o outro é alvejado quatro vezes e agoniza até a morte no meio da rua.

Homem mantém refém com uma faca no pescoço em shopping de SP.

Polícia Civil de Teixeira de Freitas.


Como informou o jornal Extra, o titular da delegacia de Teixeira de Freitas, Kléber Gonçalves, o suspeito foi identificado e deve prestar depoimento nesta segunda-feira. Ele não teve o nome divulgado pela polícia. — Ainda estamos na fase de apuração. Foi no sábado, ao que tudo indica por uma discussão banal entre vizinhos. A proprietária, que estava com os cachorros, veio aqui na delegacia para registrar ocorrência e prestar depoimento, mas ainda não podemos dar muitas informações. Aguardamos o homem identificado hoje para colher o depoimento dele e ouvir a versão que ele tem — explica Gonçalves.

Curta o M.V no Facebook.



Ainda de acordo com a publicação, uma moradora — que teve seu nome preservado por medo de represálias — saiu com seus dois cães para um passeio habitual, por volta das 10h, e, ao passar na frente da casa do homem, um dos cachorros parou e fez xixi na área gramada reservada ao estacionamento do vizinho. Imediatamente, ele saiu de casa com a arma em punho e foi atrás das vítimas. Moradores contaram que ele fez os disparos gritando xingamentos e, em seguida, voltou para casa, guardou a arma e saiu como se nada tivesse acontecido.

Agradecemos sua visita. Clique aqui e Leia Mais Notícias. Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.

Redação do M.V com informações do Jornal Extra.